Flamengo volta a vencer e retoma liderança do NBB

Brasília, Pato Basquete e Rio Claro também venceram na rodada de sábado

PAULA REIS/CRF
PAULA REIS/CRF

A rodada de sábado (6) do NBB 2025/26 contou com quatro jogos. E o principal destaque foi a vitória do Flamengo, que após derrota na última quarta para o Pinheiros, reagiu contra o Caxias do Sul no Maracanãzinho, vencendo por 91 a 66 e reassumiu a liderança do campeonato, com o mesmo número de vitórias do Minas, mas com a vantagem da vitória no confronto direto

Foi uma vitória tranquila do rubro-negro contra os gaúchos, que em nenhum momento foram ameaçados pelos visitantes. Shaq Johnson com 16 pontos foi o principal cestinha do Flamengo, seguido por Alex Negreti com 15 pontos, Gui Deodato com 14 e Cummings com 11 pontos. Pelo Caixas do Sul, Fabrizzio Rojas marcou 21 pontos.

Quem está na cola do Flamengo e do Minas é o Brasília, que recebeu o Unifacisa e em um confronto difícil, venceu por 84 a 81. Von Haydin foi decisivo no último quarto com 12 pontos – ele foi o cestinha do Brasília com 20 pontos. Sifontes teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas o jogador do Unifacisa errou uma bola de 3 a cinco segundos de fim, garantindo a vitória dos aliens. Agora, o Brasília está com 11 vitórias em 13 jogos, na terceira colocação.

Nos outros jogos do sábado, o Pato Basquete venceu o Paulistano em casa por 67 a 59, seu terceiro triunfo no campeonato. – Tradavis Thompson foi o cestinha dos paranaenses com 18 pontos. Já o Rio Claro, recebeu o Fortaleza Basquete Cearense e venceu a quarta no NBB – 98 a 95. O duelo terminou de forma emocionante, com Gemadinha acertando uma bola de 3 a 2 segundos do fim para dar a vitória para os paulistas. O armador terminou o jogo com 29 pontos.

Domingo é folga no NBB, que volta na segunda (8) com Botafogo e Caxias do Sul duelando na parte de baixo da tabela, em jogo em General Severiano.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *