Flávia Saraiva é ouro na trave e Brasil fecha copa do Mundo de ginástica com cinco pódios

Júlia Soares, Júlia Coutinho e Caio Souza foram outros brasileiros que subiram ao pódio em Szombathely

CBG/ Divulgação
CBG/ Divulgação

O Brasil fechou a etapa da Copa do Mundo de ginástica com grande atuação de seus ginastas. Flávia Saraiva foi o grande nome deste domingo (28), conseguindo o ouro na trave de equilíbrio. tivemos também um pódio duplo com Julia Soares e Julia Coutinho, além da prata de Caio Souza nas Barras Paralelas. No sábado, Ana Luiza Lima faturou o bronze nas barras assimétricas.

Flavinha brilhou na final da trave de equilíbrio. Apesar de fazer uma nota menor do que na classificatória, a medalhista olímpica dominou a prova, com 13.800 (5.700 de dificuldade) com 0.600 de vantagem para a medalhista de prata Alba Petisco (ESP). Greta Mayer (HUN) foi bronze. Julia Soares também disputou a final da trave, mas ficou em sexto lugar com 12.700 (5.500 de dificuldade).

Júlia Soares conseguiu o seu pódio no solo e foi ao lado da sua xará, Júlia Coutinho. Soares, medalhista olímpica, performou ao som de um medley de Raça Negra e Edith Piaf com nota de 12.550 (5.300 de dificuldade) ficando com a prata. Logo em seguida, veio a jovem Júlia Coutinho, estreando nesta seleção adulta na temporada e ficando com o bronze, em uma apresentação ao som de ‘Maria, Maria’ de Milton Nascimento, recebeu a nota de 12.250 (5.100 de dificuldade)´. O ouro ficou com Denisa Golgota no total de 12.750

O último pódio do Brasil no dia foi de Caio Souza, que ficou com a prata nas barras paralelas, com 14.150 (5.300 de dificuldade), atrás apenas de Ferhat Arican (TUR), com 14.250. Caio ainda disputou mais uma final neste domingo, ficando em quinto na barra fixa com 14 cravados (5.900 de dificuldade)

Agora a seleção brasileira de ginástica parte para Doha, onde vai para o período de treinamentos e aclimatação para o mundial, que acontecerá em Jacarta, Indonésia, entre os dias 19 e 26 de outubro, com apenas disputas individuais (geral e por aparelhos)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *