Dois dos três jogos foram a cinco sets em partidas movimentadas nesta quarta (13)
A quarta-feira (13) de Superliga masculina e feminina contou com três jogos em três estados diferentes. Pelo naipe feminino, o Fluminense recebeu o Renasce Sorocaba no Hebraica (RJ) e venceu por 3 a 2, após abrir 2 a 0, já em Maringá (PR), o time local sofreu derrota para o Osasco por 3 a 1. Entre os homens, o São José sofreu virada para o Monte Carmelo que venceu por 3 a 2 em jogo realizado em São José dos Campos (SP).
Fluminense 3×2 Sorocaba
O confronto das tricolores e as paulistas foi mais apertado do que o Fluminense esperava. A equipe carioca abriu 2 a 0 com parciais de 25/20 e 25/22. Em seguida, o time não encaixou e o Renasce buscou o empate em 2×2 com vitórias por 25/21 e 25/20. No tie-break decisivo, o Flu se reencontrou e anotou 15/6 e 3×2 para ganhar dois pontos na tabela, enquanto o derrotado Sorocaba soma um ponto pela primeira vez.
A destaque da partida e vencedora do Viva Vôlei foi a líbero tricolor Marcelle Arruda, mas a maior pontuadora foi a atleta do Sorocaba, Camilly Salomé com 20 pontos. Ariane Helena, do Flu, foi a segunda melhor no quesito com 19. Na classificação geral, o time das Laranjeiras vai à 10 pontos e sobe para a terceira colocação com 5 jogos realizados.
Logo abaixo, SESC Flamengo (3 jogos e 9 pontos) e SESI Bauru (4 jogos e 8 pontos) podem passar o Fluminense. O Sorocaba, por outro lado, inaugura um dígito na tabela e permanece na última colocação atrás do Tijuca que tem 2 pontos.
Maringá 1×3 Osasco
O Osasco visitou o Maringá no Ginásio Chico Neto com o objetivo de vencer e atingir os 14 pontos na classificação geral. Já o Maringá precisava do triunfo para buscar o G-4 da Superliga. As visitantes dominaram os dois primeiros sets e levaram as parciais por 25/17 e 25/19.
Em seguida, as maringuenses aproveitaram apagão das rivais e ganharam o terceiro período por 25/12, diminuindo a desvantagem para 1×2. O quarto set começou com o Maringá abrindo 5/1 e 9/5, mas o Osasco virou para 15/12 e controlou as ações para fechar em 25/22 e 3×1.
A estadunidense Caitie Baird, atleta do Osasco, foi a maior pontuadora com 20 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei por ser o destaque do confronto. Gabi Cândido, do Maringá, anotou 17 pontos e também brilhou em quadra. Ambas as equipes estão no G-8 da Superliga, as osasquenses compartilham a liderança com os mesmso 14 pontos do Minas.
A equipe paranaense é a sexta melhor com seis pontos. O Maringá pode perder posições para o Barueri que joga contra o Mackenzie na próxima quinta-feira (14). O time paulista tem como atingir os oito pontos e assim roubaria a colocação das maringuenses.
São José 2×3 Monte Carmelo
O Monte Carmelo foi à São José dos Campos no interior paulista e virou partida sobre o São José na Farma Conde Arena ao sair de 0x2 para 3×2. A equipe mineira perdeu os dois primeiros sets por 22/25 e 21/25, mas levou as três parciais seguintes por 25/21, 25/23 e 15/11. O Carmelo chegou a segunda vitória na Superliga masculina, enquanto o São José perdeu a quarta na temporada.
Daniel Pinto, do Monte, foi o maior pontuador com 26 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como destaque da partida. A disputa no quesito foi apertada pois o são-joseense Davy Moraes anotou 23 pontos. As equipes estão coladas na tabela, o Carmelo está na oitava colocação com cinco pontos, já o São José está logo atrás em nono com quatro pontos.










