Franca bate líder Pinheiros e embola classificação do NBB; Mogi, Bauru e Unifacisa também vencem

Franca fez valer a força de sua torcida no Pedrocão e bateu o Pinheiros, até então líder do NBB. Noite ainda contou com vitórias de Mogi, Bauru e Unifacisa

Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

A noite de sábado (10) contou com vitórias dos mandantes nas quatro partidas realizadas pelo NBB. O grande jogo da noite foi a vitória dominante do atual tetracampeão Sesi Franca sobre o líder da atual edição, o Pinheiros, por 95 a 81.  tivemos ainda os triunfos do Mogi Basquete sobre o Minas Tênis Clube por 90-76, do Bauru Basket sobre o Basket Osasco por 94-86 e da Unifacisa sobre o Vasco da Gama por 78-75.

A partida no Pedrocão começou com o Franca melhor o jogo, pressionando o Pinheiros a forçar as jogadas ofensivas, abrindo 10-2 logo de cara. O jogo ganhou equilíbrio e os frncanos conseguiram manter a vantagem criada no início fechando o período em 26 a 19. O segundo quarto foi de ainda maior domínio do Sesi Franca, que com uma defesa sólida na maior parte do tempo, ampliou vantagem e foi para o intervalo vencendo por 52 a 33.

O Franca seguiu superior na volta para o terceiro quarto e manteve a vantagem de aproximadamente 20 pontos em todo o terceiro quarto, fechando o período em 72 a 54 e encaminhando a vitória. O Pinheiros melhorou no início quarto período e diminuiu a desvantagem, mas o Franca respondeu rápido e retomou o controle do jogo, fechando de forma dominante o confronto entre dois candidatos ao título por 95 a 81.

Georginho comandou as ações dos donos da casa e anotou um duplo-duplo marcando 17 pontos e pegando 13 rebotes. Os cestinhas da partida foram Lucas Dias, pelo Franca, e Pacheco, pelo Pinheiros, ambos com 21 pontos. 

Com a vitória, o Franca assume a segunda posição do campeonato com o mesmo aproveitamento do Flamengo, líder. Ambos estão com 87,5% de aproveitamento, com 18 vitórias em 21 jogos. O Pinheiros agora é o terceiro, com um jogo a menos, e pode ainda voltar a liderança.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

O quarto colocado é o Minas Tênis Clube, que foi até Mogi das Cruzes e pedeu para o time da casa por 90 a 76, no Ginásio Hugo Ramos. Os mogianos foram superiores no primeiro quarto e no terceiro, constriundo a vantagem para uma vitória sem sustos. Os cestinhas do duelo foram o ala-armador Raffael Menca, do Mogi, e o ala-pivô Rafael Rachel, do Minas, ambos com 19 pontos.

Com a vitória, a segunda seguida nas últimas rodadas, o Mogi Basquete chegou a 11 em 20 jogos e aparece na nona posição, com 55,5% de aproveitamento. Já o Minas, que vinha de três resultados positivos em sequência, ocupa o quarto lugar, com 17 triunfos em 21 partidas disputadas e 81% de aproveitamento.

Foto: Bryan Assis / Bauru Basquete

No ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a equipe da casa cumpriu o esperado e venceu o Osasco sem sustos por 94 a 86. O Bauru Basket contou com mais uma noite inspirada de Brite, que comandou a equipe com um duplo-duplo de 30 pontos e 11 assistências. O norte-americano foi o cestinha da partida ao lado do compatriota Anthony Harris, do Osasco. 

Com a vitória, o Bauru tem agora uma campanha de 10 vitórias e 10 derrotas, na 12ª colocação. O Osasco, por sua vez, é o 18º com quatro vitórias e 17 derrotas.

Na Paraíba, a Unifacisa fez o dever de casa e bateu o Vasco da Gama em sua Arena por 78-75. A equipe paraibana foi superior nos três primeiros quartos e parecia conquistar uma vitória tranquila, chegando ao quarto final com 61-49 no placar, no entanto, baixou demais a rotação e permitiu uma grande reação vascaína, que chegou a estar a um ponto de empatar a partida. Após uma longa troca de lances livres, a Unifacisa confirmou a vitória por 78 a 75.

O vascaíno Morgan foi o cestinha da partida com 20 pontos anotados, enquanto o destaque da Unifacisa ficou para o jogo coletivo, com quatro jogadores anotando mais que 10 pontos no jogo. A Unifacisa segue na 10ª colocação com 11 vitórias em 21 jogos, enquanto o Vasco é o lanterna com apenas duas vitórias em 20 jogos disputados

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *