francesas venceram com 51 segundos de vantagem para a Suécia, medalha de prata.
A França confirmou o seu favoritismo no revezamento 4x6km feminino do Biatlo. Nesta quarta (18), o quarteto formado por Camille Bened, Lou Jeanmonnot, Oceane Michelon e Julia Simon dominou a prova e venceu com tranquilidade com a marca de 1h10m22s7. A Suécia ficou com a prata e a Noruega, o bronze.
Apesar do domínio, a França só tomou a dianteira com Michelon, terceira biatleta do revezamento. Bened abriu a prova para a França, mas uma penalidade durante seu tiro em pé fez a equipe cair para a 16ª posição. Jeanmonnot assumiu o posto e levou as francesas para o terceiro lugar na terceira rodada. Recebendo a França na liderança, Julia Simon foi precisa e garantiu o ouro francês, o seu terceiro em Milão-Cortina.
O revezamento sueco foi quem mais se aproximou, liderando o início da prova, mas chegando 51s7 depois das francesas. As Norueguesas completaram o pódio, chegando a 1m07s6 das líderes.
Esta foi a décima medalha francesa no Biatlo, a quinta de ouro, além de três pratas e dois bronzes, três a mais do que em relação a Pequim 2022, superando os noruegueses, que tem nove medalhas, mas apenas duas de ouro. Restando apenas as provas de largada em massa, o país ainda pode aumentar sua coleção de medalhas.
As provas de largada em Massa masculina e feminina serão no dias 20 e 21 de fevereiro, às 10:15 da manhã (horário de Brasília)










