A Bélgica levou a melhor no confronto das quartas de final desta terça-feira (18) e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer a França por 2 a 0.
A Bélgica levou a melhor no confronto das quartas de final desta terça-feira (18) e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer a França por 2 a 0. O duelo foi definido já nos jogos de simples, com duas vitórias belgas, ambas em partidas duras e de reviravolta. O jogo de duplas, que fecharia o confronto, acabou não sendo necessário.
Collignon reage e abre vantagem belga
No primeiro jogo do dia, Corentin Moutet começou dominante, mas viu o belga R. Collignon crescer ao longo da partida e virar o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 5/7. Moutet entrou agressivo, porém Collignon ganhou consistência a partir do segundo set e assumiu o controle dos ralis, garantindo o primeiro ponto para a Bélgica.
Bergs confirma e sela a classificação
Na sequência, a França apostou em Arthur Rinderknech, mas o belga Zizou Bergs manteve o embalo do time e venceu em sets diretos: 6/3 e 7/6. Bergs combinou potência e solidez nos momentos-chave, especialmente no tiebreak, fechando o confronto antes mesmo de a partida de duplas entrar em quadra.
Próximos confrontos nas quartas de final da Copa Davis 2025
Com o placar já definido, o jogo entre Benjamin Bonzi / Pierre-Hugues Herbert e Sander Gille / Joran Vliegen não precisou ser disputado. A Bélgica agora avança para as semifinais, enquanto a França se despede após um confronto equilibrado nos sets, mas desfavorável no resultado final.
A saber, Itália enfrenta Áustria nesta quarta-feira, às 12h (Brasília). Nesta quinta-feira, Espanha encara a República Checa, às 06h (Brasília) e, por fim, Argentina duela contra a Alemanha às 13h (Brasília).
The schedule for the Final 8 is out! 👀 pic.twitter.com/vFg8uHhdlE
— Davis Cup (@DavisCup) September 19, 2025











