As três equipes estão empatadas na vice-liderança e torcem para um tropeço do rubro-negro que joga amanhã
As três equipes estão empatadas na vice-liderança e torcem para um tropeço do rubro-negro que joga amanhã

Cinco jogos movimentaram esta quarta (21) no NBB 2025/26. Destaque para as vitórias de Minas, Franca e Pinheiros, que empataram na vice-liderança e pressionam o líder Flamengo, encara o Mogi na próxima quinta (22) e precisa vencer se quiser continuar na dianteira do campeonato. União Corinthians e Botafogo também venceram na rodada.
O Minas recebeu o Pato Basquete em Belo Horizonte e tomou um susto, com os paranaenses dominando o primeiro tempo e abrindo 14 pontos de vantagem. A tempestade começou a reagir antes do intervalo – 45 a 40 Pato e no terceiro período, limitou os paranaenses a apenas 4 pontos, o que ocasionou a virada e a vitória por 75 a 67, a décima nona em 23 jogos. Erik McCree foi o nome do jogo com 19 pontos, seguido por Jordan Williams com 13. Pelo Pato Basquete, décimo sexto, Devonte Thompson marcou 19 pontos.
O Caxias recebeu o Franca em Caxias e viram os atuais tricampeões serem um visitante bem indigesto. Com uma atuação dominante, Franca venceu por 93 a 66, devolvendo a derrota sofrida no primeiro turno. David Jackson com 21 pontos e Georginho com 17 pontos e 10 assistências, foram os craques do jogo. Pelo Caxias, décimo terceiro no campeonato, a lenda Shamell marcou 19 pontos, seguido por Rafa com 17 pontos.
O Pinheiros teve um duelo tenso contra o Brasília em São Paulo, E o duelo equilibrado, o Pinheiros deu um show de defesa no último quarto, limitando o Brasília apenas 5 pontos, que perdeu a liderança e viu a vitória pinheirense por 70 a 64. Matheus Maciel e Betinho com 11 pontos cada foram os destaques do Pinheiros no jogo. Pelo Brasília,quinto lugar, Kevin Crescenzi marcou 19 pontos.
União Corinthians e Bauru fizeram o jogo do dia em Santa Cruz do Sul, com a partida indo para a prorrogação, com Dontrell Brite empatando o jogo a 17 segundos do fim. No tempo extra, o Corinthians gaúcho controlou melhor os nervos para ficar com a vitória por 103 a 99, subindo para décimo primeir. Nate Barnes com 28 pontos e Devon Scott com 25 foram os principais pontuadores. Pelo Bauru, Dontrell Brite fez 35 pontos, segunda maior marca da temporada – o dragão está em décimo segundo.
Já o Botafogo recebeu o Mogi e em um jogo difícil, o glorioso encarou de igual para igual e com um último quarto excelente, venceu por 89 a 80, a quarta vitória em 23 jogos. Derick com 21 pontos, Scott Machado com 19 e Matheusinho com 18 foram decisivos pela vitória do Botafogo no jogo. Pelo Mogi, Lessa com 17 pontos foi o cestinha.
Quinta (22) teremos um jogo único no NBB com o Flamengo recebendo o Mogi no Maracanãzinho, último jogo antes da pausa para a Copa Super 8, com transmissão do Sportv2.
