Franca, Minas e Pinheiros vencem e pressionam líder Flamengo no NBB

As três equipes estão empatadas na vice-liderança e torcem para um tropeço do rubro-negro que joga amanhã

Matheus Magnani
Matheus Magnani

Cinco jogos movimentaram esta quarta (21) no NBB 2025/26. Destaque para as vitórias de Minas, Franca e Pinheiros, que empataram na vice-liderança e pressionam o líder Flamengo, encara o Mogi na próxima quinta (22) e precisa vencer se quiser continuar na dianteira do campeonato. União Corinthians e Botafogo também venceram na rodada.

O Minas recebeu o Pato Basquete em Belo Horizonte e tomou um susto, com os paranaenses dominando o primeiro tempo e abrindo 14 pontos de vantagem. A tempestade começou a reagir antes do intervalo – 45 a 40 Pato e no terceiro período, limitou os paranaenses a apenas 4 pontos, o que ocasionou a virada e a vitória por 75 a 67, a décima nona em 23 jogos. Erik McCree foi o nome do jogo com 19 pontos, seguido por Jordan Williams com 13. Pelo Pato Basquete, décimo sexto, Devonte Thompson marcou 19 pontos.

O Caxias recebeu o Franca em Caxias e viram os atuais tricampeões serem um visitante bem indigesto. Com uma atuação dominante, Franca venceu por 93 a 66, devolvendo a derrota sofrida no primeiro turno. David Jackson com 21 pontos e Georginho com 17 pontos e 10 assistências, foram os craques do jogo. Pelo Caxias, décimo terceiro no campeonato, a lenda Shamell marcou 19 pontos, seguido por Rafa com 17 pontos.

O Pinheiros teve um duelo tenso contra o Brasília em São Paulo, E o duelo equilibrado, o Pinheiros deu um show de defesa no último quarto, limitando o Brasília apenas 5 pontos, que perdeu a liderança e viu a vitória pinheirense por 70 a 64. Matheus Maciel e Betinho com 11 pontos cada foram os destaques do Pinheiros no jogo. Pelo Brasília,quinto lugar, Kevin Crescenzi marcou 19 pontos.

União Corinthians e Bauru fizeram o jogo do dia em Santa Cruz do Sul, com a partida indo para a prorrogação, com Dontrell Brite empatando o jogo a 17 segundos do fim. No tempo extra, o Corinthians gaúcho controlou melhor os nervos para ficar com a vitória por 103 a 99, subindo para décimo primeir. Nate Barnes com 28 pontos e Devon Scott com 25 foram os principais pontuadores. Pelo Bauru, Dontrell Brite fez 35 pontos, segunda maior marca da temporada – o dragão está em décimo segundo.

Já o Botafogo recebeu o Mogi e em um jogo difícil, o glorioso encarou de igual para igual e com um último quarto excelente, venceu por 89 a 80, a quarta vitória em 23 jogos. Derick com 21 pontos, Scott Machado com 19 e Matheusinho com 18 foram decisivos pela vitória do Botafogo no jogo. Pelo Mogi, Lessa com 17 pontos foi o cestinha.

Quinta (22) teremos um jogo único no NBB com o Flamengo recebendo o Mogi no Maracanãzinho, último jogo antes da pausa para a Copa Super 8, com transmissão do Sportv2.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *