Seleção francesa, que estava há 51 anos sem participar de Mundiais, elimina a campeã olímpica de 2016
Neste domingo (31), a França garantiu o entretenimento do fã de vôlei que acordou cedo para acompanhar o Mundial feminino de vôlei, que acontece na Tailândia. Apesar da China ser favorita no confronto, as francesas não tomaram conhecimento das asiáticas, venceram por 3 sets a 1 (25-20, 27-25, 22-25 e 25-20), e estão classificadas às quartas de final pela primeira vez na história.
Para garantir a classificação, a França contou com um tripé poderoso no ataque: A ponteira Cazaute foi a bola de referência e terminou com 22 pontos no jogo; a oposta Ndiaye forçava bastante no saque, quebrando a recepção chinesa, e somou 20 pontos; e a ponteira Rotar marcou 18 pontos.
Na China, as centrais foram bastante acionadas quando o passe vinha na mão. Wang fez 15 pontos e Gao marcou em 11 oportunidades. Quando as francesas neutralizavam as ações do meio de rede, a China tinha dificuldade em virar bola. As ponteiras Wu e Li somaram 23 pontos, mas não foram suficientes para mudar o rumo da partida.
A França, que estava há 51 anos sem participar de Mundiais, elimina a campeã olímpica de 2016 e chega às quartas de final pela primeira vez na história. O melhor resultado francês foi em 7º lugar na primeira edição do Mundial – quando apenas oito seleções participaram e a França venceu uma partida em toda competição.
A classificação também coloca a França na rota do Brasil para um possível duelo nas quartas de final. Para isso, o Brasil precisa vencer a República Dominicana nas oitavas, às 10h30 deste domingo (31).
