Francanos abrem a temporada 2025/26 com tradicional título do paulista
O Sesi Franca basquete conquistou na noite desta sexta-feira (10) o 17º título estadual de sua história. Com uma atuação espetacular e contando com todo o talento de seu elenco estrelado, o atual tricampeão do NBB venceu o Mogi Basquete por 97 a 68 no ginásio Pedrocão e fechou as finais da competição em 3 a 0.
querendo fechar logo a série, o Franca começou o jogo muito forte com destaque para Lucas Dias e Bennett, que ditavam as ações dos donos da casa. Mas com boa atuação no garrafão, o Mogi se manteve no jogo e terminou o primeiro quarto perdendo apenas por quatro pontos – 29 a 25.
No segundo quarto, as defesas prevaleceram e o placar despencou. Mas com David Jackson desequilibrando, o Franca foi para o intervalo com a vantagem de 10 pontos – 43 a 33.
No terceiro período, veio a já famosa volta do intervalo matadora do Franca. Com arsenal ofensivo variado e defesa forte, os francanos foram ampliando a diferença e deixando o Mogi sem chances de reagir. No último quarto, a diferença era de 22 pontos e não tinha muito o que fazer, Franca campeão com 97 a 68.
Lucas Dias foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido por Bennett e David Jackson com 17 pontos cada. Pelo Mogi, Dikembe com 14 pontos e Felipe Ruivo com 13 pontos foram os principais pontuadores. O armador Georginho foi eleito o MVP do campeonato, ganhou a Bola do Jogo Penalty, como jogador mais eficiente da partida. E por ter sido campeão paulista o Sesi Franca ganhou da Federação Paulista de Basketball uma premiação de R$ 50.000.
Agora as equipes se preparam para a edição 2025/26 do NBB, com o Franca estreando no dia 19 de outubro contra o Osasco e o Mogi estreia no dia 23 de outubro, contra o Minas.











