Brasil encara adversário da primeira fase do Mundial de vôlei e, quem vencer, garante vaga na semifinal da competição
Brasil encara adversário da primeira fase do Mundial de vôlei e, quem vencer, garante vaga na semifinal da competição

A poucas horas de mais uma partida decisiva, a torcida brasileira vive a expectativa da classificação da seleção feminina de vôlei para mais uma semifinal de Mundial. Em busca do título inédito, o Brasil joga contra a França, nesta quinta (4), às 7h (horário de Brasília), em Bangkok, na Tailândia.
As francesas são velhas conhecidas da seleção brasileira, que é comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Na fase de grupos do Mundial, o Brasil venceu, de virada, por 3 sets a 2. Durante a Liga das Nações, em julho, a seleção venceu, novamente de virada, por 3 sets a 1.
Leia mais: Brasil flerta com a derrota, mas se recupera e vence a França de virada no Mundial de Vôlei feminino
No Mundial, a França tem tido bom desempenho no saque. A oposta Iman Ndiaye lidera as estatísticas com 10 pontos. Contra a República Dominicana, o Brasil teve muita dificuldade com o saque no primeiro set, mas a levantadora Roberta entrou e mudou o cenário.
– A gente tem batido nessa tecla, sobre a maneira que começamos na partida. Precisamos ter mais inteligência no ataque. Vamos enfrentar novamente a equipe da França, que foi uma partida dificílima na fase de grupos. Sabemos da qualidade delas, que enfrentaram a China sacando muito bem – disse a ponteira Gabi, capitã da seleção.
Enquanto a líbero francesa Juliette Gelin lidera o ranking de defesas no Mundial, com 63 ações, o Brasil tem ótimo aproveitamento nos bloqueios. Até aqui, Julia Kudiess fez 15 pontos no fundamento e Diana tem outros 13 pontos.
– Tem que ter cuidado para começar melhor o jogo. Já jogamos contra elas, será defesa e ataque pra tudo que é lado. É estudar e melhorar o que já sabemos onde tem que melhorar – comentou a ponteira Julia Bergmann, após a vitória contra a República Dominicana.
O Brasil busca o título inédito no Mundial de vôlei – único título que falta na carreira de José Roberto Guimarães. Se vencer, a seleção joga na semifinal contra o vencedor de Itália e Polônia, que jogam às 10h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3).