Capitã da seleção brasileira também comentou como a estreia, contra a Grécia, é importante para dosar a ansiedade
O Brasil estreia, nesta sexta-feira (21), no Mundial de vôlei contra a Grécia. A partida, que acontece às 9h30 (no horário de Brasília) marca o início da trajetória em busca do único título que falta para a seleção feminina.
Mundial de vôlei feminino 2025: veja grupos, jogos do Brasil e onde assistir
– Um jogo tenso, de muita ansiedade. A gente tem que ter um cuidado muito grande, principalmente da nossa atitude e agressividade. São elas que vão ditar a nossa caminhada no Mundial – comentou a capitã Gabi Guimarães antes da estreia.
O título que falta: Brasil disputa o Mundial de Vôlei feminino com tabu a quebrar
Na história da competição, a seleção feminina soma quatro medalhas de prata e uma de bronze, sendo a mais recente em 2022, quando ficou com o vice após derrota para a Sérvia.
– A gente não tem tanto conhecimento do time da Grécia, que evoluiu muito nos últimos anos. Conheço algumas das jogadoras, que tem um grande potencial. Mais que pensar na equipe delas, é [focar] na nossa evolução, da nossa preparação desde a VNL – completou Gabi.
A partida terá transmissão do sportv 2. Ainda pelo grupo C, a equipe de Zé Roberto Guimarães ainda tem a França (domingo) e Porto Rico (terça), sempre às 9h30.
