Jovem talento brasileiro chega a primeira final de mundial adulto na carreira; Mundial de Paracanoagem é suspenso por conta de temporal
Promessa da Canoagem, Gabriel Nascimento caminha para se tornar realidade no mundial de canoagem velocidade em Milão (ITA). Na semifinal da C1 500m, o jovem de 20 anos avançou para a final como o segundo melhor tempo de sua bateria e vai disputar por medalha.
Gabriel fez a marca de 1m49s00 e ficou atrás apenas do russo Zakhar Petrov, que compete como neutro, que venceu a bateria com 1m48s2. Em seu primeiro mundial, ele vai disputar sua primeira final em mundiais adultos.
E o dia foi cheio para Gabriel, que antes disputou a bateria do C2 500m,ao lado de Jacky Godmann. Com o quarto melhor tempo, a dupla brasileira avançou para a semifinal. Quem também está na semifnal é Valdenice Conceição, que disputou as eliminatórias do C1 200m, e com o terceiro melhor tempo de sua bateria, tem chances de chegar na final.
Mundial de Paracanoagem é paralisado por chuva
Em seguida, seriam disputado o segundo dia do mundial de Paracanoagem em Milão, mas somente Debora Benevides pode competir. logo após sua bateria, um temporal assolou a região e as provas foram suspensas, sem previsão de volta nesta quinta até o momento da postagem.
Já Debora, que compete na VL2 200m, fez o terceiro melhor tempo (1m04s39) e avançou para a final
