Gabrieli Pena conquista os 800 m e Brasil tem dobradinha no arremesso de peso do Pan Júnior 2025

Brasileira liderou toda a prova e tomou susto nos últimos metros para ganhar o ouro

Foto: Alexandre Loureiro/CBAt
Foto: Alexandre Loureiro/CBAt

A jovem Gabrieli Pena venceu, nesta terça-feira (19), a final dos 800 m feminino dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, com tempo de 2:05.87. Pena liderou a prova nas duas parciais de 400 m e se tornou dona do novo recorde do evento. No arremesso de peso, Vinicius Avancini e Alessandro Soares conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Gabrieli Pena brilhou nos 800 m com o título incontestável da prova, sendo este o único ouro do Brasil no dia. A brasileira fechou a prova com folga de 0.22s da canadense Avery Feason, que nos últimos metros se aproximou de Pena para buscar o ouro, mas não foi o suficiente. O Brasil também contou com Luise Braga na prova com marca final de 2:10.11 e o sétimo lugar.

No arremesso de peso, a delegação brasileira não alcançou o ouro com Vinicius Avancini ficando com a prata e Alessandro Soares com o bronze. Avancini lançou para 18.31 m e Soares para 17.97 m. O campeão foi o argentino Juan Manuel Arrieguez com marca de 18.39 m.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *