Brasileira liderou toda a prova e tomou susto nos últimos metros para ganhar o ouro
A jovem Gabrieli Pena venceu, nesta terça-feira (19), a final dos 800 m feminino dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, com tempo de 2:05.87. Pena liderou a prova nas duas parciais de 400 m e se tornou dona do novo recorde do evento. No arremesso de peso, Vinicius Avancini e Alessandro Soares conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Gabrieli Pena brilhou nos 800 m com o título incontestável da prova, sendo este o único ouro do Brasil no dia. A brasileira fechou a prova com folga de 0.22s da canadense Avery Feason, que nos últimos metros se aproximou de Pena para buscar o ouro, mas não foi o suficiente. O Brasil também contou com Luise Braga na prova com marca final de 2:10.11 e o sétimo lugar.
No arremesso de peso, a delegação brasileira não alcançou o ouro com Vinicius Avancini ficando com a prata e Alessandro Soares com o bronze. Avancini lançou para 18.31 m e Soares para 17.97 m. O campeão foi o argentino Juan Manuel Arrieguez com marca de 18.39 m.











