Garantido em cinco semifinais, Brasil assegura medalhas no Venezuela Future de badminton

Brasil estará presente na disputa de cinco semifinais na Venezuela e como a competição não tem disputa de terceiro lugar, essas medalhas estão asseguradas.

Atletas posam para fotos segurando medalha e bandeira do projeto Recreio da Juventude
Equipe medalhista no Guarani Open. - Foto: Reprodução Recreio da Juventude

Após conquistar cinco medalhas no Guarani Open, o Brasil está brilhando novamente no badminton. A equipe brasileira está em Maracay, competindo no Venezuela Future Series, e já assegurou cinco medalhas no torneio voltado para jovens atletas. A competição teve início no dia 10 e têm as finais programadas para o sábado (14), no entanto, nesta sexta-feira (13) terá representantes do nosso país em todas as semifinais.

Na última semana o Brasil se destacou na disputa do Guarani Open, competição realizada no Paraguai, e saiu com cinco medalhas conquistadas. Nas duplas masculinas, Joaquim Mendonça/Pedro Mendonça ficaram com a prata; além dos bronzes de Marcos Lima/Fhelipe Santos e Vinícius Ribeiro/Gabriel Zink, nas duplas masculinas; Maria Julia Nascimento no individual feminino; e Maria Julia/Daiane Carvalho nas duplas femininas. (veja como foi)

A maioria destes atletas fazem parte do projeto esportivo do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, que vem se consolidando como um dos principais polos de formação de atletas de badminton no Brasil. O projeto acolhe também badistas de fora do Rio Grande do Sul, que vêm escolhendo o clube como base para seus treinamentos, dado às suas condições de preparação do atleta.

Na competição desta semana, realizada na Venezuela, o Brasil já tem medalhas garantidas em todas as disputas, já que tem representante nas cinco semifinais e não há disputa pelo terceiro lugar.

Nas duplas mistas, Vinicius Ribeiro e Daiane Carvalho estarão nas semifinais para encarar a dupla mexicana Maximiliano Torres/Mirian Rodriguez. Nas quartas de finais, a dupla superou a parceria venezuelana formada por Torres Rocardo/Mariangel Garcia por 2-0, parciais de 15-10 e 15-9.

Daiane Carvalho estar também na semifinal das duplas femininas. Ela forma dupla com Maria Júlia Nascimento e juntas terão pela frente o duelo contra a parceria cubana formada por Leyanis Contreras/Taymara Pupo. Elas chegaram na disputa por medalhas após superarem as venezuelanas Karen Campos/Barbara Lamas por 2-0, parciais de 15-11 e 15-10.

Nas duplas masculinas teremos Vinicius Ribeiro/Gabriel Zink nas semifinais. Eles terão pela frente o confronto contra os venezuelanos Gustavo Albornoz/Abrahan Gutierrez. Antes, os brasileiros superaram os também venezuelanos Jose Pereira/Torres Ricardo por 2-0 parciais de 15-6 e 15-8.

Gabriel Zink está garantido também na semifinal da disputa individual masculina. Ele terá pela frente o inglês Rohan Tool na disputa por um lugar na final. Nas quartas de final, Gabriel venceu uma batalha contra o venezuelano Torres Ricardo em 2 sets a 1, parciais de 15-13, 12-15 e 15-13.

Maria Júlia Nascimento também estará em outra semifinal, ela disputa a vaga pela final do individual feminino. A brasileira terá pela frente o duelo contra a venezuelana Maria Rojas Camacho após superar na fase anterior a mexicana Mirian Rodriguez de virada, parciais de 10-15, 15-7 e 15-7.

Nesta sexta-feira (13) acontecem então as disputas das vagas nas finais, enquanto o sábado (14) está reservado para a disputa pelas medalhas de ouro do Venezuela Future Series .

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *