Atleta de apenas 20 anos tem suspensão cancelada após caso de Doping no final de 2024
A jogadora do Corinthians, Gi Fernandes, foi absolvida nesta segunda (30) do caso de doping que havia a suspendido em novembro do ano passado. Ela havia testado positivo para a substância Boldenona e em julgamento na FIFA (Federação Internacional de Futebol), a entidade considerou que não houve culpa ou intenção da jogadora.
A Boldenona é um anabolizante que é utilizado por alguns para ganho de performance. A substância melhora a disposição e retarda a fadiga, além de ajudar na perda de peso e ganho de massa macular, porém, ela é proibida para uso em humanos, sendo um remédio muito utilizado em cavalos. Gi testou positivo durante a Copa do Mundo sub-20 na Colômbia e a substância é utilizada no consumo de carne no país, o que ajudou a inocentar a jogadora.
A atleta de 20 anos vem competindo desde fevereiro, quando conseguiu um efeito suspensivo e inclusive estava no gramado no último jogo do Corinthians antes da parada para a Data-FIFA e Copa América contra o São Paulo. Em suas redes sociais, ela agradeceu ao Corinthians e a equipe jurídica que a acompanhou durante todo o processo.
Confira a nota de Gi Fernandes na íntegra
