Atleta de 19 anos sofreu uma queda na barra fixa em treinamentos na Rússia
A Federação Indonésia de Ginástica anunciou o falecimento de Naufal Takdir Al Bari. O ginasta, de apenas 19 anos, faleceu na última quinta (25) após doze dias internado por conta de uma queda sofrida em um treinamento na Rússia, quando praticava na barra fixa. Ele se preparava para o mundial da modalidade, que será justamente no país asiático.
“Naufal era um jovem talentoso e uma ótima pessoa. A ginástica perdeu um dos melhores filhos da Indonésia. É um golpe profundo e triste para nós” disse em nota Ita Yuliati, presidente da federação do país asiático.
Segundo mídia local, Al Bari caiu de mal jeito em uma altura considerável e nem mesmo a espuma de proteção ajudou a amortecer o impacto da queda. A Federação Russa de Ginástica também se pronunciou, garantindo que o acidente está sendo investigado e repassou as informações às autoridades indonésias.
O Mundial de Ginástica Artística, que só terá finais individuais e por aparelhos, acontecerá entre 19 e 25 de outubro em Jacarta, capital da Indonésia.
