Japão dominou a prova de street com pódio triplo
O Brasil fechou a participação na World Cup street de skate, em Roma, na Itália, sem pódios obtidos. Neste domingo (15), Giovanni Vianna foi quarto, Felipe Gustavo quinto e Ivan Monteiro, oitavo. Na disputa feminina, o Brasil não teve representantes.
A primeira etapa do World Cup Street foi dominada pelo trio japonês de Sora Shirai (campeão), Toa Sasaki (vice) e Ginwoo Onodera (terceiro). Sora foi o único a furar a soma dos 188 pontos, anotando 188.07 ao final da três voltas e três manobras. Toa fechou a prova com nota de 187.93 e Ginwoo ficou logo atrás com 187.16.
Os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo vieram logo em seguida, mas longe dos astros japoneses. Vianna encerrou a decisão com 180.81. O brasileiro recebeu a nota de 96.93, a maior do dia, na última manobra. Mas como a melhor volta foi de 83.88, Giovanni não alcançou o pódio com nota total baixa. Gustavo, por sua vez, foi quinto com 172.45 pontos. Ivan Monteiro não conseguiu acertar manobras e foi oitavo com 61.23 pontos.
Entre as mulheres, após a queda de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Duda Ribeiro, ontem (14), a australiana Chloe Covell foi a campeã com soma de 181.30. As japonesas Funa Nakayama e Ibuki Matsumoto completaram o pódio com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Pâmela foi a melhor brasileira na 11ª colocação geral.
