Giovanni Vianna é vice-campeão do SLS “Roland Garros”; Rayssa Leal não avança à decisão feminina

Vitórias de Aoi Uemura e Vincent Milou na lendária quadra do Stade Roland Garros

2024.07.29 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Qualificatória skate street masculino - Atleta Giovanni Vianna - Foto: Miriam Jeske/COB
2024.07.29 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Qualificatória skate street masculino - Atleta Giovanni Vianna - Foto: Miriam Jeske/COB

O lendário palco de Roland Garros, na França, recebeu a antepenúltima etapa da Street League Skateboarding (SLS), conhecida como a Liga Mundial de skate street, neste sábado (11), com vitórias de Aoi Uemura (JAP), no naipe feminino, e o local Vincent Milou, entre os homens. Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro com a segunda posição masculina, por outro lado Rayssa Leal não desempenhou seu melhor e caiu ainda na eliminatória.

A etapa de Roland Garros da SLS entrará na história com disputas de alto nível em pista montada acima da lendária quadra de tênis. Se Carlos Alcaraz e Coco Gauff venceram os torneios de simples da bola amarela, em julho, Aoi Uemura dominou a final feminina e Vincent Milou deu um show em frente ao público francês para levar a chave masculina das provas de skate street, neste sábado (11).

Além da queda precoce de Rayssa na chave feminina, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Filipe Mota e Felipe Gustavo pararam nas baterias preliminares e não disputaram as finais masculinas.

Os homens apresentaram o forte desafio para os rivais ainda nas baterias iniciais em que cada skatista deu duas voltas pelo circuito. O japonês Sora Shirai somou a maior nota da primeira fase com 9.4 e foi como líder para as manobras, em seguida Milou recebeu 9.3, ainda na primeira de duas tentativas.

Vianna não teve ótima apresentação e fechou a sua rodada com 8.3, longe dos líderes. Na fase de manobras únicas, Giovanni foi regular e somou três notas altas de 9.1, 8.8 e 8.6, fechando a disputa na segunda posição com soma de 34.8. O local Vincent Milou manteve o alto ritmo e com muita torcida ao ser favor anotou 8.6, 9.0 e 9.2, vencendo a etapa francesa sem dar chances para os rivais com 36.1.


Previamente líder, Shirai apenas somou duas notas nas manobras – 8.8 e 9.4 – e ficou com 27.6, suficiente para o terceiro lugar. Nyjah Huston, apesar de ótima performance com 3 “nine clubs”, Gustavo Ribeiro (POR) e Yuto Horigome (JPN) completaram a tabela na quarta, quinta e sexta colocações.

A disputa feminina foi dominada por Aoi Uemura, a japonesa somou 29.8 e deixou a australiana Chloe Covell e as japonesas Yumeka Oda e Coco Yoshiwaza brigando pela segunda posição. A jovem oceânica Chloe foi a mais eficiente e fechou a prova na segunda colocação com nota de 22.3, em seguida Oda somou 21.1 para fechar o pódio, enquanto Coco ficou 0.7 atrás da conterrânea. A neerlandesa Keet Woldenburg e a japonesa Funa Nakayama fecharam as suas campanhas abaixo dos 20 pontos.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *