Italiana abre 22 segundos de vantagem faltando uma etapa para o fim da Grand Tour
Sábado aconteceu a penúltima etapa do Giro d’Italia women, 150 km Fermignano e Monte Nerone. E a dura etapa de montanha trouxe uma nova dona da maglia rosa, a italiana Elisa Longo Borghini, que terminou em segundo na etapa, tirando mais de um minuto da antiga líder Marlen Reussen (SUI) e ficando com a mão na taça, faltando uma etapa. A vencedora foi a australiana Sarah Gigante, que lutou para assumir a liderança geral, vencendo com 45 segundos de vantagem para Elisa, segunda colcoada, mas se mantever em terceiro.
“Em primeiro lugar, tenho que agradecer aos minhas companheiras de equipe. Estamos nos preparando para este Giro há algum tempo, e hoje – e durante toda a semana – elas foram simplesmente extraordinárias. Compartilhamos os altos e baixos juntos, então dedico esta vitória a elas. Na subida, tudo deu certo, mesmo eu estando no limite nos últimos 3 km. Às vezes é preciso arriscar, e hoje valeu a pena. E amanhã? Precisaremos defender… mas quem sabe, talvez até ataquemos.” disse Elisa Longo, que lidera o giro com 22 segundos de vantagem para Marlen.
A brasileira Tota Magalhães, que atua na mesma equipe de Marlen Reusser, atuou no Giro como gregária – uma espécie de escudeira ajudando a ciclista principal, em um jargão ciclístico – e está na 66ª colocação do tour, a 1h02m6s da líder.
Domingo (13) será o encerramento do Giro, com uma etapa de 150km que começa em Forli e termina em Ímola, no circuito Enzo e Dino Ferrari. confira abaixo a chegada de Sarah Gigante na penúltima etapa:
