Tradicional competição de wrestling teve as três brasileiras eliminadas antes das disputas por medalhas
Tradicional competição de wrestling teve as três brasileiras eliminadas antes das disputas por medalhas

Na manhã deste sábado (07), o Brasil se despediu do Zagreb Open 2026, um dos mais tradicionais torneios do calendário do wrestling mundial. A competição realizada na capital da Croácia, contou com a delegação brasileira representadas por três atletas no estilo livre feminino, sendo Giullia Penalber a última a subir no tapete e, assim como as compatriotas, caiu antes da disputa por medalhas.
Giullia foi quinta colocada nos Jogos Olímpicos Paris 2024 no wrestling, melhor resultado de uma brasileira na história olímpica da modalidade, e era uma das esperanças do país na disputa, no entanto, acabou eliminada nas quartas de finais como Laís Nunes. Kamila Barbosa foi a outra representante brasileira, que chegou a vencer um combate, mas não avançou.
Surte +: Veja como foi a participação brasileira nos primeiros dias do Zagreb Open 2026
Neste sábado, Giullia Penalber, competiu na categoria 57kg do estilo livre feminino e teve um combate difícil em sua estreia contra Zhala Aliyeva, do Azerbaijão. A brasileira controlou as ações do duelo e venceu por encostamento aos 04:40, assegurando assim, uma vaga nas quartas de finais da competição.
A adversária seguinte foi a turca Elvira Suleyman, em combate que valia um lugar na semifinal do Zagreb Open e na disputa por medalhas. Desta vez, Giullia Penalber acabou dominada e, já no final do combate, acabou derrubada e perdeu por encostamente aos 05:52 de luta. Como Suleyman perdeu o confronto seguinte, Penalber não retornou na repescagem.
