Goiás vence o atual campeão Minas e vai à semifinal da Copa Brasil de vôlei

Em partida inédita, Goiás chega à semifinal na sua estreia na Copa Brasil de vôlei masculino

IMG_0085

Na noite desta quarta-feira (28/1), na Arena UniBH em Belo Horizonte, Minas e Goiás se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. Em jogo intenso e difícil para os dois lados, o Goiás conseguiu se sobressair e vencer por 3 sets a 2.

Enquanto o Goiás vinha de uma crescente na Superliga, buscando uma boa estréia no campeonato, já que nunca havia participado, o atual campeão Minas chegou com instabilidade após sequência de derrotas por virada no tie-break.

O destaque da partida vai para Saliba, que saiu com o Viva Vôlei. Além disso, a torcida do Goiás ficou em evidência já que, mesmo jogando fora de casa, vibrou veemente durante todo o jogo.

O jogo

Atual campeão da competição, o Minas começou o set vencendo com três pontos de vantagem após sequência de erros do Goiás. Entretanto, a equipe visitante logo conseguiu reagir com a virada e se manter na frente durante o set, chegando a abrir cinco pontos e obrigando o técnico minastenista, Gui Novaes, a pedir seu segundo tempo ainda no meio da etapa. E funcionou. Após a paralisação, o time da casa encostou no placar e tirou a vantagem, empatando em 16 a 16. Mas os esforços não foram suficientes para parar os goianos, que começaram bem ao vencerem por 25 a 23.

O segundo set começou com sede de virada do Minas. O time abriu vantagem desde o princípio, com dois pontos na frente, e conseguiu mantê-la durante toda a etapa. Mesmo virando bolas difíceis, os visitantes só conseguiram encostar no placar no final, empatando em 21 a 21. A partir daí, a partida esquentou. Já com o set point nas mãos, em 24 a 22, o Minas deixou o Goiás empatar, mas não por muito tempo. Com rápida reação, o time emendou dois pontos e fechou o set em 26 a 24, deixando tudo igual na Arena UniBH.

No terceiro set o Goiás não deixou o Minas jogar. Vibrando a cada ponto, a equipe conseguiu abrir quatro de frente logo no início, não dando chances para o adversário chegar. Essa vantagem perdurou até o último ponto, quando fechou o set em 25 a 19 e acumulou seu segundo set.

O jogo virou com a entrada do oposto do Minas, Abouba. Mostrando vontade em descer bolas no chão, o jogador mudou a história da partida com sua experiência e liderança. Um jogo que parecia ganho para o Goiás teve sua rota recalculada, sendo levado ao tie-break após vitória do Minas por 25 a 17.

O quinto e último set começou dividido, com boas distribuições de bola de ambas as equipes. Inflamado pela vitória do quarto set, o Minas começou na frente, mas logo o Goiás empatou e foi assim ponto a ponto. Porém, no final, os visitantes de sobressaíram, viraram e conquistaram uma semifinal inédita ao vencerem por 15 a 13.

O jogo valia vaga para a semifinal do campeonato que acontece dia 7 de março contra o Campinas, que venceu o Bauru na última terça-feira (27/1).

Ainda não se sabe o time que vai enfrentar o Praia Clube na outra semifinal. O jogo entre Cruzeiro e Guarulhos, nesta quarta-feira (28/1), às 21h (horário de Brasília) é que definirá o adversário do clube de Uberlândia.

Laura Dolabella

Laura Dolabella

Sou Jornalista e redatora do Surto Olímpico desde o pré-olímpico de 2024 e a partir do momento que ingressei tive a oportunidade de entrar em contato com o esporte mais ativamente, tanto em coberturas in loco, quanto em redação de texto. O que mais gosto sobre o meu trabalho é dar visibilidade a todos os nomes e potências dentro do esporte.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *