Air Canada paralisou suas operações e mundial que começa dia 17 pode ser adiado ou até cancelado
A realização do campeonato mundial júnior de tiro com arco em Winnipeg está ameaçada. A greve dos comissários da Air Canadá obrigou a empresa aérea a cancelar todos os seus voos, o que prejudica muitos países a chegarem em Winnipeg, onde será o campeonato, entre os dias 17 e 24 de agosto. No Brasil, voos para Montreal e Toronto foram suspensos, prejudicando a chegada dos arqueiros no evento.
A Confederação Brasileira de Tiro com Arco postou suas redes sociais inicialmente que o mundial foi cancelado, mas na descrição da imagem disse que a decisão ainda não foi tomada: ” Esta situação mudou completamente o cronograma da seleção brasileira e de muitos países inscritos no Campeonato Mundial Juvenil de Tiro com Arco. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco está tomando todas as medidas cabíveis para preservar e proteger atletas e comissão técnica, assim como, entender quais são os próximos passos adotados pela organização do evento. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.” disse a nota.
Até o momento, a World Archery não se pronunciou sobre a possibilidade de adiamento ou cancelamento do mundial.
O Brasil tem seis atletas inscritos no mundial júnior: No arco recurvo sub18, Sophia Medeiros e Alex Kenzo; Já no recurvo Sub-21, Isabelle Estevez e Emanuel Gravano representam o país. No arco composto sub-21, Fernanda Waib e Rafael Magalhães completam a equipe.
Entenda a greve
A Air Canada suspendeu todas as suas operações depois que mais de 10 mil comissários de bordo entraram em greve na madrugada deste sábado (16), por falta de acordo com a empresa por conta de um reajuste salarial. A empresa aérea lamentou os cancelamentos e pede que os passageiros não se dirijam aos aeroportos até a situação ser resolvida. Com 700 voos diarios, a Air Canada deve impactar 130 mil pessoas por dia., segundo informações do G1.
