Brasileiro fica muito perto de pegar pódio no Mundial de Esportes Aquáticos
Brasileiro fica muito perto de pegar pódio no Mundial de Esportes Aquáticos

Guilherme Caribé bateu na trave do pódio na prova dos 100m livre nesta quinta (31) após ser o quarto colocado no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Singapura. Ele fez uma ótima prova, com o tempo de 47.35s, chegando a estar em segundo por mais da metade do tempo. Essa foi sua segunda melhor prova na carreira.
Caribé passou pra semifinal em 15º e classificou para a final com o oitavo tempo, tendo disputado uma bateria semifinal muito forte na qual passaram sete nadadores, sendo ele o sétimo colocado da sua série. Isso fez ele largar da raia 8, na ponta da piscina.
Assim como fez em todas as suas provas, o brasileiro teve o melhor tempo de reação, 0.60s. Guilherme nadou bem os primeiros 50m e passou em segundo. Só que nos 50m finais, os nadadores da raia central aumentaram o ritmo e ele acabou sendo o quarto colocado, ultrapassado nos momentos finais.
O brasileiro ainda pode brigar por medalha neste campeonato, disputando os 50m livre a partir de amanhã no horário de Singapura, com eliminatórias a partir das 23h de hoje, no horário de Brasília.
O romeno David Popovici foi o vencedor com direito a recorde do campeonato e da Europa, com a marca de 46.51s. A prata foi do estadunidense Jack Alexy e o bronze foi do australiano Kyle Chalmers.
