Guilherme Caribé fica em 8ª na final dos 50m borboleta

Brasileiro volta a ter boa largada e fecha primeira prova entre os melhores do mundo

Foto: Satiro Sodré/CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA

O brasileiro Guilherme Caribé foi o oitavo colocado na final dos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos nesta segunda (28) com o tempo de 22.92s, 0.01s atrás da sua melhor marca. O ouro foi do francês Maxime Grousset.

Caribé havia feito a 12ª melhor marca nas eliminatórias e fez grande prova na semifinal, sendo o quinto na sua bateria e passando com a sétima melhor marca, sendo que esse foi seu melhor tempo na carreira nesta prova. Os 50m borboleta não é a especialidade dele, que são os 50m e 100m livre, mas o desempenho no borboleta animou para o resto do Mundial.

O brasileiro teve como trunfo ter a melhor saída na semifinal – o que é uma qualidade do seu nado – e poderia usar isso a seu favor nessa final e ele foi o mais rápido, com 0.58s de reação. A disputa pela ponta ficou nas raias centrais, com Maxime Grousset sendo ouro, com o tempo de 22.48s. Noe Ponti (SUI) foi prata, a apenas 0.03s atrás e o bronze foi de Thomas Ceccon (ITA).

Confira como foi a prova

Agora, Caribé terá um dia para descansar e depois volta para as piscinas para a disputa dos 50m e 100m livre. O torneio tem transmissão do Sportv.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *