Brasileiro volta a ter boa largada e fecha primeira prova entre os melhores do mundo
O brasileiro Guilherme Caribé foi o oitavo colocado na final dos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos nesta segunda (28) com o tempo de 22.92s, 0.01s atrás da sua melhor marca. O ouro foi do francês Maxime Grousset.
Caribé havia feito a 12ª melhor marca nas eliminatórias e fez grande prova na semifinal, sendo o quinto na sua bateria e passando com a sétima melhor marca, sendo que esse foi seu melhor tempo na carreira nesta prova. Os 50m borboleta não é a especialidade dele, que são os 50m e 100m livre, mas o desempenho no borboleta animou para o resto do Mundial.
O brasileiro teve como trunfo ter a melhor saída na semifinal – o que é uma qualidade do seu nado – e poderia usar isso a seu favor nessa final e ele foi o mais rápido, com 0.58s de reação. A disputa pela ponta ficou nas raias centrais, com Maxime Grousset sendo ouro, com o tempo de 22.48s. Noe Ponti (SUI) foi prata, a apenas 0.03s atrás e o bronze foi de Thomas Ceccon (ITA).
Confira como foi a prova
🇫🇷 Maxime vs 🇨🇭 Noe vs 🇮🇹 Ceccon 😱 What a final in the men’s 50m butterfly final 🥇🥈🥉 #AQUASingapore25 #Swimming pic.twitter.com/z5AWsGEFh5
— World Aquatics (@WorldAquatics) July 28, 2025
Agora, Caribé terá um dia para descansar e depois volta para as piscinas para a disputa dos 50m e 100m livre. O torneio tem transmissão do Sportv.
