Organização dos Jogos destacou a escolha do nadador brasileiro número dois no mundo nos 100m livre entre os sete embaixadores desta edição
A Panam Sports, organizadora dos Jogos Pan-americanos, anunciou na quarta-feira, 25, o nadador olímpico Guilherme Caribé como um dos sete embaixadores dos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção 2025.
O brasileiro foi escolhido para fazer parte do Team Panam Sports 2025, com o objetivo de promover a maior festa multiesportiva continental para jovens. O brasileiro Guilherme Caribé, de 22 anos, é o atual número 2 do mundo nos 100 metros nado livre e é tricampeão pan-americano em Santiago 2023.
“Estou muito feliz de ser embaixador dessa edição dos Jogos. É um orgulho e uma responsabilidade muito grande ser visto como inspiração para outros atletas. Como atual campeão pan-americano dos 100m livre, vejo uma oportunidade de buscar o título na categoria júnior também e unificar as duas conquistas”, afirma Guilherme Caribé.
Com o slogan “O Poder da Nova Geração”, o Team Panam Sports vai participar da divulgação e promoção dos Jogos ASU2025 na região.
“Conseguimos reunir um grupo extraordinário de embaixadores para o Team Panam Sports 2025. São atletas excepcionais, verdadeiros exemplos não apenas em seus países, mas em todo o continente, e temos certeza de que representarão da melhor forma todos os atletas que participarão dos Jogos Pan-Americanos Júnior ASU 2025”, afirmou Neven Ilic, presidente da Panam Sports.
Ao lado de Caribé estão atletas de destaque da Jamaica, Ilhas Virgens Britânicas, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Paraguai, que já brilharam no cenário mundial em suas modalidades e são considerados grandes promessas para os Jogos ASU 2025. Ainda na natação, fazem parte do time as duas mulheres mais rápidas do mundo na categoria Sub-20: a jamaicana Alana Reid e a velocista das Ilhas Virgens Britânicas, Adaejah Hodge.
O time de embaixadores ainda conta com a recordista mundial júnior na velocidade do ciclismo de pista, Stefany Cuadrado, da Colômbia; o bicampeão mundial de esqui aquático, o chileno Matías González; a medalhista de bronze no remo em Santiago 2023, a paraguaia Nicole Martínez; e uma das grandes promessas do skateboarding do Team USA, Lazer Crawford.
