Esgrimista Guilherme Vianna alcança as oitavas na Copa do Mundo Júnior de Lima

Brasil também competiu em Tashkent

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na sexta-feira (14), quatro brasileiros entraram em ação na Copa do Mundo Cadete e Júnior de Florete em Lima, no Peru. O dia contou com a disputa masculina da categoria júnior. O melhor resultado veio com Guilherme Vianna que chegou nas oitavas de final e encerrou o torneio na 16ª colocação.

Luiz Foschini foi o melhor brasileiro na pule com cinco vitórias e nenhuma derrota. Ele entrou direto para a segunda rodada da chave eliminatória, contra Guilherme Vianna, que tinha vencido apenas um jogo na pule. Mas no mata-mata, Guilherme levou a melhor, venceu por 13 a 9 e passou para a fase seguinte. Nas oitavas de final, o brasileiro encarou Kato Navarro do México. O mexicano venceu o confronto por 15 a 10 e eliminou o esgrimista do Brasil.

Pedro Nogueira fez uma boa pule, com cinco vitórias em seis jogos. Ele perdeu no quadro de 32 para o venezuelano Carlos Ladera por 15 a 13. Vinicius Alonso ganhou dois de seis jogos na pule e parou no quadro de 64 para o Sebastian Garcia de Porto Rico por 15 a 9. Antonio Teixeira ganhou um de cinco duelos na pule e também perdeu no quadro de 64: 15 a 11 para o venezuelano Angel Martinez.

A Copa do Mundo Cadete e Júnior em Lima continua neste sábado (15). A rodada de amanhã será com a disputa feminina na categoria júnior. Yuki Wu, Giulia Santos, Marina Morais, Eduarda Nascimento e Valentina Basso serão as representantes do Brasil na competição.

Ana Beatriz Fraga cai no quadro de 64 em Tashkent

Na sexta-feira (14), Ana Beatriz Fraga esteve novamente em uma etapa da Copa do Mundo júnior de esgrima na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. Ana fez boa fase de poules, mas acabou parando em anfitriã na rodada seguinte. Na segunda poule, brasileira fez seis jogos na primeira fase e venceu quatro, sendo derrotada apenas pelas líderes. Polonesa Ewa Wasilewska, cazaque Nailya Iskhakova, usbeque Nurkhayat Kalniyazova e a russa Alyona Kuznetcova foram as adversárias superadas.

Desempenho rendeu o seed 31, pulando o quadro de 128 e indo diretamente para o quadro de 64. Algoz foi a usbeque Karina Kurbonova, em duelo equilibrado decidido apenas no ponto final, com Ana sendo superada em 15 a 14. A dona da casa caiu na fase seguinte, diante de esgrimista egípcia.

Campeã foi a atleta da Rússia, Karina Tallada. No geral, Ana Beatriz ficou com a 43ª colocação, sendo a 3ª melhor não europeia, atrás apenas de duas egípcias. Além do ouro para Rússia, pódio teve prata para usbeque e bronzes para polenesa e húngara.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *