O Casal de namorados conqusitou juntos o quarto título brasileiro da modalidade em Maringá (PR)
Gustavo ‘Bala Loka’ Oliveira e Duda Bordingon foram os grandes vencedores do brasileiro de Ciclismo BMX Freestyle. O curioso é que eles, que são namorados, conquistaram o tetracampeonato nacional juntos. A competição foi realizada entre os dias 1° e 3 de agosto, em Maringá (PR), e reuniu os melhores atletas do país em três dias de disputas de alto nível.
Bala Loka confirmou seu favoritismo e brilhou dentro da pista com sequencias de manobras que levantou a arquibancada e conquistou 89,00 pontos na grande final da Elite Pro Masculino, superando Felipe Herison “Manerim” (88,00) e Davi Sodré (86,00). No feminino, Duda foi o grande destaque e venceu com a nota de 69,00 pontos e levou o título da Elite Pro. O pódio ainda contou com Carolina Bittencourt (58,33) e Débora de Oliveira (41,33).
“Foi uma final acirrada. Cada atleta entrou pra dar tudo o que tinha, e o nível estava altíssimo. Fico muito feliz de ter conseguido fazer a minha volta como planejei e conquistar mais esse título. É muito importante voltar a me sentir confiante após a lesão, mas sei que ainda tem muito trabalho pela frente. Muito obrigado pela torcida e o carinho de todos”, declarou Gustavo após a final.
“Essa vitória representa muito pra mim, eu aprendi muito no último ano e essa evolução foi necessária para chegar ainda mais forte hoje e conquistar esse título tão importante. O Campeonato foi incrível, cada vez mais meninas estão chegando, evoluindo, e é muito especial fazer parte dessa história”, comemorou Duda.
