Gustavo competiu no último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina
Gustavo competiu no último torneio antes dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina

Os sledders Gustavo Ferreira e André Luiz competiram no Mundial júnior e sub-23 2-man de bobsled, nesta segunda-feira (26), em St. Moritz, na Suíça, com top-10 e top-5 conquistados, respectivamente. Como o pódio é alargado nestas competições, os brasileiros levaram para casa o bronze no sub-23, primeira medalha em torneios deste nível na história do Brasil.
A seleção brasileira júnior de bobsled fez mais um grande feito no esporte com a conquista do top-5 no Mundial sub-23 da modalidade em St. Moritz, Ferreira e Luiz obtiveram a quinta colocação com o tempo somado de 2:17.60 no 2-man. Gustavo e André desceram duas vezes na pista suíça, na primeira oportunidade o tempo foi de 1:09.07, já na segunda descida a dupla melhorou para 1:08.53.
O tempo acumulado de 2:17.60 foi válido para os Mundiais júnior e sub-23. Entre os mais jovens, Gustavo e André fecharam a disputa no décimo lugar com atraso de +3.27s dos campeões Zern/Leypold, da Alemanha. Na competição sub-23, por outro lado, os brasileiros conquistaram a quinta posição e ficaram a +2.28s dos primeiros colocados Grantins/Meijers, da Letônia.
Gustavo foi um dos sledders convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, após temporada de grandes resultados nas Copas América e Europa de bobsled.
