Gustavo Heide é campeão do ATP Challenger 75 de Florianópolis

Paulista vence o argentino Andrea Collarini na final e levanta seu primeiro título deste nível no Brasil

Foto: Luiz Cândido/CBT
Foto: Luiz Cândido/CBT

Uma semana para guardar na memória. Neste domingo (23), o paulista Gustavo Heide conquistou o título do ENGIE Open – ATP Challenger 75 de Florianópolis, ao superar o argentino Andrea Collarini por 6/2 6/3, no Lagoa Iate Clube (LIC).

Nas duplas, o troféu ficou com o boliviano Borias Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen, que viraram sobre o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu, por 3/6 6/3 10-8.

A chuva deu trégua, permitindo que as finais de simples e duplas fossem realizadas simultaneamente nas quadras do LIC.

Heide celebrou o momento especial: “Muito feliz pela conquista do título, principalmente por ser meu primeiro título desse nível no Brasil. Com certeza ficará marcado na minha carreira. Depois de tudo que passei este ano – foram quase sete meses afastado por causa de uma cirurgia nas costas – conseguir fazer uma grande semana e terminar o ano assim é extremamente gratificante. Agora é me preparar para 2026, que tenho certeza que será um grande ano.”

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *