Gustavo Heide fica com o vice-campeonato no Torneio Internacional de Alphaville

Heide continua seu retorno às quadras após sete meses

Foto: Rafael Pignataro
Foto: Rafael Pignataro

O paulista Gustavo Heide ficou perto de seu primeiro título sobre quadra sintética, mas na final do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VIII, evento de nível M25 do circuito profissional, ele não conseguiu superar o jogo sólido do equatoriano Andrés Andrade e caiu neste domingo com parciais de 6/4 e 6/3.

Aos 23 anos, Heide vem de sete meses de inatividade, devido a problemas nas costas e posterior cirurgia de hérnia, realizada em maio. Seu retorno foi há três semanas e nesse período ele fez finais no saibro de Londrina e no piso duro do Alphaville Tênis Clube. Atual 324º do ranking, ele avançar cerca de 10 posições. Sua mais alta classificação veio no ano passado, com o 142º posto.

Heide buscava seu oitavo título profissional e o primeiro desde o challenger de Assunção, há 18 meses, quando derrotou João Fonseca na final. Ele tem também três troféus de nivel M25 e três de M15.

Aos 26 anos, Andrade conquista o quarto título de nível ITF da carreira e o segundo M25 desta temporada, depois de se tornar bicampeão em Pensacola, na Flórida. em maio. É também seu primeiro troféu de campeão sobre quadra sintética. Atual 357º do ranking, ele deve se reaproximar do top 300, mas ainda distante de sua melhor marca, que foi o 232º posto em novembro do ano passado.

Andrade se mostrou muito firme com o saque durante toda a partida deste domingo e, apesar do apoio do bom público, se mostrou concentrado nos pontos importantes. Obteve quebra ainda no terceiro game e evitou break-point quando tinha 5/3. Heide chegou a pedir atendimento médico no começo da segunda série e não conseguiu aproveitar 0-40 no segundo game. Perdeu o saque para dar vantagem de 4/3 ao equatoriano e não reagiu mais.

O tenista de Ribeirão Preto volta agora a sua base de treinamento, no Rio de Janeiro, para uma semana de recuperação física e ajustes técnicos. Depois segue para uma série de três torneios de nível challenger, o primeiro deles em Cali, na Colômbia, e os outros em Curitiba e na Costa do Sauípe, todos sobre o saibro. “O tênis brasileiro está com ótimo calendário nesta reta final de temporada, isso ajuda muito”.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *