Guto Miguel e Gustavo Heide sofrem virada e são eliminados nas duplas do Rio Open 2026

Brasileiros vencem o primeiro set e lideram o segundo, mas Escobar e Rojer reagem e avançam após match tie-break dominante

Guto Miguel e Gustavo Heide na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026
Guto Miguel e Gustavo Heide na Quadra Guga Kuerten do Rio Open 2026. Foto: Divulgação/Fotojump

A campanha de Guto Miguel e Gustavo Heide nas duplas do Rio Open 2026 chegou ao fim neste domingo (15). Atuando na Quadra Guga Kuerten, os brasileiros foram derrotados por Gonzalo Escobar e Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/1, após 1h43min de partida.

A dupla brasileira começou melhor e conquistou o primeiro set, além de manter o controle durante boa parte do segundo, chegando a liderar por 5 games a 4. No entanto, a partir do décimo game, Escobar e Rojer elevaram o nível, quebraram o ritmo dos adversários, empataram o confronto e levaram a decisão para o match tie-break.

No set decisivo, os estrangeiros dominaram amplamente, abriram vantagem desde o início e fecharam em 10/1, garantindo a classificação às oitavas de final e eliminando os brasileiros do torneio.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *