Brasileiros vencem o primeiro set e lideram o segundo, mas Escobar e Rojer reagem e avançam após match tie-break dominante
A campanha de Guto Miguel e Gustavo Heide nas duplas do Rio Open 2026 chegou ao fim neste domingo (15). Atuando na Quadra Guga Kuerten, os brasileiros foram derrotados por Gonzalo Escobar e Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 10/1, após 1h43min de partida.
A dupla brasileira começou melhor e conquistou o primeiro set, além de manter o controle durante boa parte do segundo, chegando a liderar por 5 games a 4. No entanto, a partir do décimo game, Escobar e Rojer elevaram o nível, quebraram o ritmo dos adversários, empataram o confronto e levaram a decisão para o match tie-break.
Escobar/Rojer são decisivos no match tie-break, vencem 🇧🇷 Gustavo Heide/Guto Miguel 🇧🇷 por 4/6 7/5 10-1 e se classificam para a chave principal 🎾#RioOpen pic.twitter.com/nEwqQc2OPb
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 16, 2026
No set decisivo, os estrangeiros dominaram amplamente, abriram vantagem desde o início e fecharam em 10/1, garantindo a classificação às oitavas de final e eliminando os brasileiros do torneio.










