Brasileiros venceram seus dois jogos do qualifying masculino e garantiram três parcerias na fase de grupos do Challenge de Baden. No feminino, o Brasil não avançou.
Nesta quarta-feira (06), a dupla brasileira Guto/Vitor Felipe venceram duas partidas e garantiram um lugar na fase de grupos do Challenge de Baden, na Áustria, competição válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Além de Guto/Vitor Felipe, o Brasil ainda terá as parcerias formadas por André/Renato e Vinícius/Heitor como representantes na disputa. No feminino, o Brasil já se despediu do torneio.
Os primeiros representantes do Brasil na disputa masculina foram Vitor Felipe/Guto, que estrearam no qualifying contra a dupla Vasiljev/Juchnevic, da Lituânia. O jogo foi equilibrado e terminou com vitória de virada da parceria do Brasil, parciais de 29-31, 21-14 e 15-13. Na sequência, eles superaram os belgas Vercauteren/Van Langendock por duplos 21-17 e asseguraram vaga na fase de grupos.
Vitor Felipe/Guto estarão no Grupo C, juntamente com os espanhois Huerta/Gavira, com os suíços Haussener/Friedli e os suecos Holting/Anderson, adversário dos brasileiros na primeira partida da chave que acontece nesta quinta-feira (07).
No Grupo E, o Brasil será representado por André/Renato. Eles estão no mesmo grupo que Pedrosa/Campos, de Portugal, que se enfrentam amanhã na abertura da chave, além dos alemães Henning/Wust e os tchecos Trousil/Dzavoronok.
O Brasil ainda terá como representante Vinicius/Heitor no Grupo B, juntamente com os ingleses Ja. Bello/Jo. Bello, os austríacos Petutschnig/Horst e os ucranianos Popov/Reznik, adversários dos brasileiros na estreia nesta quinta-feira.
No qualifying feminino, Andressa/Tainá, única dupla do Braisl entre as mulheres, acabou se despedindo da competição com uma vitória e uma derrota, ficando fora da fase de grupos da etapa (veja como foi).
A etapa de Baden do Challenge vale pontos importantes para o ranking mundial e marca o início de uma sequência decisiva no calendário 2025 do Circuito de Vôlei de Praia, fundamental para os atletas que ainda buscam pontos para se classificar para Mundial da modalidade, que será realizado entre os dias 14 e 23 de novembro deste ano, na Austrália.
