Handebol de praia e parajiu-jitsu conquistam as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Mundiais

Brasil estreia com dois bronzes no quadro de Medalhas em Chengu-2025. E tem mais duas medalhas garantidas.

Xinhua/Zhang Bowen
Xinhua/Zhang Bowen

O Brasil, enfim, estreou no quadro de medalhas nos Jogos Mundiais. A seleção masculina de Handebol de praia venceu a batalha pelo bronze contra a Espanha e o parajiu-jitsu, também conquistou um bronze na modalidade para deficientes intelectuais. O Brasil ainda garantiu mais duas medalhas, ambas no punhobol, que está na decisão do masculino e no feminino

Handebol de praia

O Brasil teve uma batalha para conquistar o bronze, com a Espanha saindo na frente no primeiro set por 23 a 22. No segundo set, a defesa brasileira se acertou e com a vitória por 17 a 12, o jogo foi para os pênaltis. No terceiro set, Gustavo Morais e Gonzalo Cervera perderam suas cobranças, mas no fim Pablo Martin Ruiz perdeu o pênalti decisivo para a Espanha, dando a vitória para o Brasil por 8 a 6.

Campeão nos últimos Jogos Mundiais, a seleção brasleira não conseguiu repetir o feito, mas ao menos se manteve no pódio, o que acontece desde 2005 na competição. Além do bronze, o Brasil teve duas conqusitas individuais com Renan Carvalho e Bruno Oliveira na seleção ideal dos Jogos Mundiais.

Parajiu-jitsu

A dupla Marcus Madruga e Mario Oliveira Silva chegaram na disputa do bronze no parajiu-jitsu na categoria para deficientes intelectuais, vencendo Jenny Oster Hall e Isabelle Sarfati da Suécia por 136 pontos a 133, conqusitando um bronze inédito para o Brasil na modalidade.

Punhobol

Valentin Webber/IFA Sport

O Brasil continuou sua campanha perfeita nos jogos Mundiais, com mais duas vitórias. Na semifinal feminina, com uma grande atuação das nossas jogadores, vitória por 3 sets a 1 em cima da Áustria (11/6, 14/15,11/4 e 11/7). Agora, o Brasil enfrenta a Suíça pelo ouro.

No masculino, o Brasil teve um caminho mais fácil, vencendo a Suíça por sets diretos (13/11, 15/14 e 11/6). Na decisão do título, os brasileiros enfrentarão a Alemanha.

Kickboxing

O Brasil perdeu todas as disputas que disputou no kickboxing. Vinicius Mestrinier levou um nocaute de Hilib Mazur (UKR) na 63.5kg; Suellen Bittencourt foi derrotada por decisão unânime por Klara Strnadova (CZE) nos 52kg, assim como Carolina Sousa Santos nos 70kg – derrota para Catarina Dias (POR) e Jackeline Oliveira de Paula perdeu por decisão dividida para Lucia Smarova (SVK) nos 60kg.

Quadro de medalhas

A China tomou a dianteira no quadro de medalhas de Chengdu 2025, com 18 ouros, seis pratas e dois bronzes; Alemanha em segundo com três ouros a menos, Itália, Ucrânia e França completam o top5. O Brasil, com dois bronzes, está na 57ª colocação entre 65 países que já medalharam.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *