Handebol de praia e Punhobol continuam com 100% de aproveitamento nos Jogos Mundiais

Seleções estão com chances de pódio na China e podem dar as primeiras medalhas do Brasil na competição

Jozo Cabraja / kolektiff
Jozo Cabraja / kolektiff

O Brasil ficou sem medalha sno segundo dia de Jogos Mundiais em Chengdu (CHN), mas duas modaldiades com chances de pódio continuam muito bem, obrigado. O Handebol de praia está com 100% de aproveitamento e o Punhobol venceu no masculino e no feminino. Confira o resumo do sábado (9) nos Jogos Mundiais abaixo

Handebol de Praia

A Seleção masculina fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Brasil enfrentou a Alemanha, e em um confronto dificílimo decidido nos pênaltis, venceu por 2 sets a 1 (18/30, 21/20 e 9/6). O segundo set foi decisivo para a partida, com um gol de ouro a favor do Brasil levando o jogo para o tempo extra. Na disputa por pênaltis, Janis Herr e Lennart Wormann erraram os pênaltis, permitindo que o brasileiro Bruno Oliveir, gande craque da seleção, vencesse o jogo para o Brasil.

Com o fim da primeira fase, o Brasil terminou na liderança do grupo com seis pontos, seguidos por Portugal (4), Alemanha (2) e Croácia (0). Nas quartas de final, a seleção enfrenta a China na madrugada deste domingo (10), às 5:20 da manhã.

Punhobol

The World Games 2025 Chengu, China – Fistball Preliminary Round Women Game 7 Brazil vs Austria (Foto: Valetin Weber)

O Brasil estreou no masculino e feminino no punhol com vitórias. Entre as mulheres, a seleção meclou titulares e reservas, perdeu os dois primeiros sets e precisou do tie break para virar e vencer por 3 a 2 (7/11,4/11,11/7,11/9 e 11/4). No segundo jogo do dia, as brasileiras pegaram as austríacas e com força máxima, venceram por 3 sets a 1 (11/6,11/4, 9/11 e 11/4), ficando na liderança do grupo ouro.

Já o masculino só entrou nos gramados por uma vez só, enfrentando a Alemanha e vencendo por 3 sets a 1 (11/7,11/3,6/11 e 11/2). Domingo serão disputados os jogos restantes da primeira fase.

Wushu

Na final do Jianshu, Michelle Silva dos Santos ficou em sétimo lugar com 9.440, a 0.256 da medalha. em Birmingham 2022, ela tinha ficado com o bronze na mesma prova.

Quadro de medalhas

A Alemanha é a nova líder do quadro de medalhas, com oito ouros, seis pratas e quatro bronzes. Itália está em segundo com dois ouros a menos, seguido pela China, França e Suíça no top5.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *