Seleções estão com chances de pódio na China e podem dar as primeiras medalhas do Brasil na competição
O Brasil ficou sem medalha sno segundo dia de Jogos Mundiais em Chengdu (CHN), mas duas modaldiades com chances de pódio continuam muito bem, obrigado. O Handebol de praia está com 100% de aproveitamento e o Punhobol venceu no masculino e no feminino. Confira o resumo do sábado (9) nos Jogos Mundiais abaixo
Handebol de Praia
A Seleção masculina fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Brasil enfrentou a Alemanha, e em um confronto dificílimo decidido nos pênaltis, venceu por 2 sets a 1 (18/30, 21/20 e 9/6). O segundo set foi decisivo para a partida, com um gol de ouro a favor do Brasil levando o jogo para o tempo extra. Na disputa por pênaltis, Janis Herr e Lennart Wormann erraram os pênaltis, permitindo que o brasileiro Bruno Oliveir, gande craque da seleção, vencesse o jogo para o Brasil.
Com o fim da primeira fase, o Brasil terminou na liderança do grupo com seis pontos, seguidos por Portugal (4), Alemanha (2) e Croácia (0). Nas quartas de final, a seleção enfrenta a China na madrugada deste domingo (10), às 5:20 da manhã.
Punhobol

O Brasil estreou no masculino e feminino no punhol com vitórias. Entre as mulheres, a seleção meclou titulares e reservas, perdeu os dois primeiros sets e precisou do tie break para virar e vencer por 3 a 2 (7/11,4/11,11/7,11/9 e 11/4). No segundo jogo do dia, as brasileiras pegaram as austríacas e com força máxima, venceram por 3 sets a 1 (11/6,11/4, 9/11 e 11/4), ficando na liderança do grupo ouro.
Já o masculino só entrou nos gramados por uma vez só, enfrentando a Alemanha e vencendo por 3 sets a 1 (11/7,11/3,6/11 e 11/2). Domingo serão disputados os jogos restantes da primeira fase.
Wushu
Na final do Jianshu, Michelle Silva dos Santos ficou em sétimo lugar com 9.440, a 0.256 da medalha. em Birmingham 2022, ela tinha ficado com o bronze na mesma prova.
Quadro de medalhas
A Alemanha é a nova líder do quadro de medalhas, com oito ouros, seis pratas e quatro bronzes. Itália está em segundo com dois ouros a menos, seguido pela China, França e Suíça no top5.
