Seiko competiu em Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno
Hashimoto Seiko foi eleita presidente do Comitê Olímpico Japonês, tornando-se a primeira mulher a chefiar o órgão. Ela é ex-atleta olímpica e foi eleita para substituir Yasuhiro Yamashita, que cumpriu três mandatos no comando da entidade.
Hashimoto competiu no ciclismo em três Jogos Olímpicos (1988, 1992 e 1996) e na patinação de velocidade em quatro Jogos Olímpicos de Inverno (1984, 1988, 1992 e 1994). Ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Albertville de 1992 na patinação de velocidade.
Hashimoto atuou como ministra do governo do Partido Liberal Democrata, no poder, e atualmente é membro da câmara alta do parlamento japonês.
Ela também foi nomeada presidente do Comitê Organizador Olímpico de Tóquio no início de 2021. Ela substituiu Yoshiro Mori, ex-primeiro-ministro japonês que foi forçado a renunciar à presidência do comitê após fazer comentários sexistas sobre mulheres.
A mídia japonesa informou que ela se encontrou recentemente com o atual presidente olímpico internacional, Thomas Bach, e foi incentivada a fazer com que o Japão se candidatasse a outra Olimpíada.
