Hashimoto Seiko é eleita a primeira presidente mulher do Comitê Olímpico Japonês

Seiko competiu em Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno

Foto: AP/Akio Kon
Foto: AP/Akio Kon

Hashimoto Seiko foi eleita presidente do Comitê Olímpico Japonês, tornando-se a primeira mulher a chefiar o órgão. Ela é ex-atleta olímpica e foi eleita para substituir Yasuhiro Yamashita, que cumpriu três mandatos no comando da entidade.

Hashimoto competiu no ciclismo em três Jogos Olímpicos (1988, 1992 e 1996) e na patinação de velocidade em quatro Jogos Olímpicos de Inverno (1984, 1988, 1992 e 1994). Ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Albertville de 1992 na patinação de velocidade.

Hashimoto atuou como ministra do governo do Partido Liberal Democrata, no poder, e atualmente é membro da câmara alta do parlamento japonês.

Ela também foi nomeada presidente do Comitê Organizador Olímpico de Tóquio no início de 2021. Ela substituiu Yoshiro Mori, ex-primeiro-ministro japonês que foi forçado a renunciar à presidência do comitê após fazer comentários sexistas sobre mulheres.

A mídia japonesa informou que ela se encontrou recentemente com o atual presidente olímpico internacional, Thomas Bach, e foi incentivada a fazer com que o Japão se candidatasse a outra Olimpíada.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *