Delegação brasileira segue com bom aproveitamento na disputa e já garantiu vaga na próxima fase com Hegê/Vitória, que venceram seus dois jogos.
Cinco duplas brasileiras estão em ação na etapa do Challenge de Analya, na Turquia. A competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia teve início nesta quarta-feira (11) com as qualificações e já definiu alguns classificados para a fase final, como o caso de Hegê/Vitória que venceram suas duas partidas até aqui. Esta é a sexta etapa do Circuito Mundial 2025.
Na disputa feminina, Hegê/Vitória, que estão na mesma chave que as norte-americanas Harward/Phillips, as tchecas Svozilova/Stochlova e as australianas Fleming/Fejes vnceram suas duas partidas. As brasileiras superaram Fleming e Fejes por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-11 e de virada também bateram Harward/Phillips por 2 sets a 1, parciais de 13-21, 21-11 e 15-11, assegurando um lugar na próxima fase.
Quem também representa o Brasil na competição feminina é Andressa/Tainá, que estão no grupo A juntamente com duas parcerias dos Países Baixos: Luini/Poiesz e Sonneville/Piersma B., além das suíças Anouk/Zoé. As brasileiras encararam as neerlandesas e acumularam uma derrota na primeira rodada para Sonneville/Piersma B por 2 sets a 1 e também foram superadas por Luini/Poiesz em 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-17, se despedindo da competição.
Ainda na quarta-feira (11), a participação brasileira havia iniciado com a disputa do qualifying masculino, contando com a presença das duplas Gabriel Santiago/Felipe Alves e George/Saymon. Gabriel e Felipe foram eliminados com uma vitória e uma derrota, no entanto, George e Saymon venceram seus dois confrontos e avançaram para a fase de grupos.
Eles estão no grupo C, juntamente com duas parceria australianas Hodges/Schubert e Nicolaidis/Carracher, além dos franceses Bassereau/Aye, C.. George/Saymon disputaram uma partida até aqui e venceram Hodges/Schubert por 2 sets a 1, parciais de 23-21. 20-22 e 15-11. Eles voltam a jogar amanhã para definir a classificação.
Ainda na disputa masculina, temos no grupo F a parceria formada por Pedro/Renato. Eles terão na mesma chave os alemães Pfretzschner, L./Winter, os tchecos Trousil/Dzavoronok e os italianos Cottafava/Dal Corso. Os brasileiros venceram uma longa batalha contra Pfretzschner, L./Winter na primeira rodada por 2 sets a 0, parciais de 23-21 e 38-36 e jogam amanhã para assegurar a vaga na próxima fase.
Completando a participação brasileira na competição masculina, Adelmo/Mateus estão no grupo G, juntamente com os ucranianos Popov/Reznik, os franceses Rotar/Gauthier-Rat e os austríacos Pascariuc P./Horst. Eles perderam de virada, seu único jogo disputado até aqui, para Rotar/Gauthier-Rat, por 2 sets a 1, parciais de 21-19, 16-21 e 9-15, e dependem de uma boa vitória para avançar na competição.
O Challenge de Analya, na Turquia, segue até domingo (15), com as disputas por medalhas, lugares no pódio e pelos pontos importantes no ranking mundial.
