Ponteira marcou 18 pontos – quatro deles de saque – e foi o principal destaque do jogo
Na manhã desta quinta-feira (7), a seleção sub-21 de vôlei feminino estreou no Mundial com vitória tranquila contra a Bulgária, por 3 sets a 0 (25-12, 25-18 e 25-19). A competição acontece em Surabaya, na Indonésia, e o Brasil está no grupo D.
Apesar do título recente da Bulgária no Mundial sub-19, a seleção treinada por Wagão não deu chances a adversária. Foram 38 pontos em ataques, 11 pontos de bloqueio e outros 5 aces.
A ponteira Helena, do Sesc Flamengo, foi responsável por 4 pontos de saque na partida. Ela também marcou 14 pontos em ataques e foi a maior pontuadora do jogo.
Aline Segato (Barueri), outra jogadora com experiência na seleção principal, marcou 14 pontos (8 ataques, 2 bloqueios e um ace).
Amanhã, sexta-feira, o Brasil enfrenta o Chile, às 10h. As partidas são transmitidas pelo canal do Youtube da Volleyball World. Tailândia, Tunísia e Japão também estão no grupo da seleção brasileira, e as quatro mais bem classificadas avançam às oitavas de final.
– Em nosso grupo temos a Bulgária, que acabou de ser campeã mundial no sub-19 e terá algumas atletas disputando o sub-21. Temos Japão e Tailândia, duas equipes de escola asiática, uma maneira de jogar com muita velocidade e técnica, adversários difíceis de se enfrentar – avaliou o técnico Wagão sobre as próximas partidas do Brasil.
Veja aqui o calendário completo de jogos do Brasil.
Atletas da seleção feminina para o Mundial sub-21:
- Opostas: Larissa Brandão e Rebeca Viana
- Levantadoras: Amanda Mutuano e Ana Berto
- Ponteiras: Aline Segato, Helena Wenk, Isa Rocha e Vittória Kuehne
- Centrais: Giovana Guimarães, Juliana Palhano e Luana Kuskowski
- Líbero: Sofia Will.
