Hugo segue também nas duplas mistas em Pequim
O brasileiro Hugo Calderano avançou nesta terça-feira (30) no torneio masculino de simples do China Smash de tênis de mesa, que está sendo realizado em Pequim.
Calderano encarou o francês Simon Gauzy pela fase de 32 do torneio.
Após ganhar o primeiro set por 11×8, Calderano perdeu o segundo por 12×10. O brasileiro reagiu e ganhou os dois sets seguintes, por 11×5 e 11×7 para vencer o jogo por 3×1 após 31 minutos.
Calderano falou após o jogo: “Simon é como um irmão para mim, então não é fácil jogar contra alguém que você conhece tão bem. Mas é claro que precisamos duelar na mesa e estou muito feliz pelo sucesso que ele teve recentemente. Estou feliz com o meu desempenho e também por avançar para a próxima rodada.”
Na fase de oitavas de final, o cabeça de chave número 3 vai encarar o wild card chinês Zhou Qihao. Sobre o chinês, Calderano disse que: “Vai ser uma partida dura. Ele é um grande jogador, tem ótimos golpes, então tenho que, mais uma vez, estar na minha melhor forma na próxima rodada para avançar.
Takahashi eliminada
Já a brasileira Bruna Takahashi não conseguiu avançar de fase, se despedindo do torneio de simples.
Takahashi encarou a macauense Zhu Yuling, cabeça de chave 7, e foi derrotada por 3×0, parciais de 11×1, 20×18 e 11×7.
Hugo e Bruna seguem nas duplas mistas
Na competição de duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi enfrentaram os chineses wild card Xue Fei e Qian Tianyi.
Os brasileiros venceram no primeiro set por 11×7, mas acabaram sendo derrotados no segundo por 11×4.
Entretanto, Hugo e Bruna ganharam o terceiro set por 11×9 e o quarto por 11×8 para fechar o jogo em 3×1 em 27 minutos.












Comments