Iniciativa vai dar visibilidade a ações de todo o Brasil que oferecem a modalidade gratuitamente
Terceiro colocado do ranking mundial, Hugo Calderano deu mais um passo no seu objetivo de ajudar a popularizar o tênis de mesa no Brasil. O carioca de 29 anos lançou nesta segunda-feira (7) uma página em seu site oficial para divulgação de projetos sociais da modalidade espalhados por todo o país.
“Sempre tive entre os meus principais objetivos na carreira tornar o tênis de mesa um esporte mais popular no Brasil. Essa iniciativa é um gesto nessa direção que também reconhece os trabalhos incríveis de inclusão social que são feitos com a nossa modalidade”, disse o atual campeão da Copa do Mundo e medalhista de prata do Campeonato Mundial.
As inscrições dos projetos devem ser realizadas por seus responsáveis por meio do formulário disponibilizado na própria página. Para serem divulgadas, as iniciativas precisam oferecer a modalidade gratuitamente a todos os seus participantes.
“Quem vive o esporte sabe o quanto ele pode impactar a vida das pessoas, especialmente de quem vive em condições mais vulneráveis. Espero poder ajudar a promover esses projetos para que alcancem ainda mais pessoas”, afirmou Hugo.
Na mesa, o próximo desafio de Hugo será o WTT Contender Buenos Aires. A chave principal do torneio disputado na Argentina começa no próximo dia 24. Na semana seguinte, o carioca estará no Brasil para o WTT Star Contender Foz do Iguaçu.
Hugo vive um grande momento na carreira. Nos últimos dois meses, o brasileiro alcançou os maiores feitos da sua carreira: o título da Copa do Mundo e, mais recentemente, a medalha de prata no Mundial.
Há duas semanas, Hugo conquistou o WTT Star Contender Ljubljana, sua oitava taça no WTT, como é chamado o Circuito Mundial desde 2021. Também em junho, encerrou sua trajetória de nove temporadas pelo Liebherr Ochsenhausen liderando o clube na conquista da Liga Alemã.
