IBSF inocenta Canadá de “trapaça” em etapa da Copa América de skeleton

Katie Uhlaender buscava a sexta participação olímpica

Foto: VIESTURS LACIS
Foto: VIESTURS LACIS

A equipe canadense de skeleton foi inocentada de qualquer irregularidade após uma investigação sobre a desistência de quatro atletas da Copa Norte-Americana da semana passada em Lake Placid, informou a Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) em 15 de janeiro.

A investigação foi iniciada depois que a Bobsleigh Canada Skeleton retirou quatro atletas da categoria feminina do evento em Lake Placid, reduzindo os pontos no ranking de todas as competidoras e encerrando a busca da americana Katie Uhlaender por sua sexta participação olímpica, apesar de ter vencido a prova.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Federações rivais alegaram que a medida visava proteger a vaga olímpica do Canadá para os Jogos de Milão-Cortina, na Itália, no mês seguinte.

“As regras atuais da IBSF permitem que as federações nacionais retirem atletas de competições a qualquer momento”, afirmou a federação em um comunicado.

“A Unidade Interina de Integridade (IIU) rejeitou as queixas, pois as regras e regulamentos atuais da IBSF não configuram uma violação das regras internacionais, do código de conduta e, respectivamente, do código de ética.”

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *