Inglaterra faz valer o fator casa e vence a França pela semifinal da Copa do Mundo de Rugby feminino

Inglesas superam a França por 35 a 17 e vão disputar final do mundial de Rugby Feminino contra o Canadá

Photo by Alex Davidson - World Rugby/World Rugby via Getty Images
Photo by Alex Davidson - World Rugby/World Rugby via Getty Images

Se na sexta (19) a zebra canadense passeou pelo campo do Ashton Gate Stadium, em Bristol, na Inglaterra, ao derrotarem as atuais campeãs e seis vezes vencedoras do troféu, as neozelandesas, hoje as donas da casa fizeram valer seu favoritismo e eliminaram a França pela segunda semifinal da Copa do Mundo feminina de Rugby Union. 

As duas seleções chegaram às semifinais com um histórico de 13 vitórias francesas contra 42 vitórias inglesas e nenhum empate. Na primeira fase, a França garantiu a liderança do Grupo D ao passar pela Itália (24-0), África do Sul (57-10) e Brasil (84-5), em sua primeira participação em copas do mundo da modalidade, tanto no masculino, quanto no feminino. Já as anfitriãs foram líderes do Grupo A, derrotando na estreia os EUA por 69-7, a Samoa (92-3) e a Austrália (47-7), nas rodadas seguintes. 

Nas quartas-de-final, a França superou a Irlanda em uma partida difícil por 18 a 13, e a Inglaterra despachou a Escócia com facilidade por 40 a 8. 

Na partida de hoje, as inglesas fizeram 35 pontos contra 17 das francesas. Foram 5 tries contra 3 das adversárias, e 3 conversões contra outras 3 da seleção tricolor. Apesar do resultado desfavorável, as francesas demonstraram boa resistência com 61% da posse de bola e 52% de posse territorial, contra 39% e 48% das inglesas, respectivamente.

As inglesas agora enfrentam as canadenses, que derrotaram as Black Ferns por 34 a 19. A final acontece no próximo domingo (27), às 12h, pelo horário de Brasília, no lendário Estádio de Twickenham em Londres. 

As anfitriãs vão em busca do terceiro título depois do bicampeonato neozelandês. As outras conquistas das inglesas foram em 1994 e 2014. Já as canadenses buscam o primeiro título. Seu melhor resultado foi um segundo lugar, justamente contra a Inglaterra, em 2014, na França. Mesma França que disputa a decisão do terceiro lugar contra a Nova Zelândia, também em Twickenham, mais cedo, às 06h30 da manhã do próximo domingo (27). 

Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *