Inglaterra vira no final da prorrogação e tentará o bicampeonato da Euro feminina

Com gols no final do segundo tempo no tempo normal e na prorrogação, Inglaterra avança pra final e busca bicampeonato eurpoeu.

Kelly no rebote do pênalti (Foto: UEFA)
Kelly no rebote do pênalti (Foto: UEFA)

A Inglaterra venceu a Itália de virada por 2 a 1 em Genebra (SUI) na prorrogação e se classificou para a final da Eurocopa feminina, buscando o bicampeonato consecutivo. Os dois gols foram no final do segundo tempo, o de Agyemang no final do tempo normal e o de Kelly, no da prorrogação. Agora, elas esperam a vencedora do confronto entre Espanha e Alemanha amanhã às 16h.

A Itália chegava a semifinal pela primeira vez desde 1997, enquanto a Inglaterra chegou a semifinal após disputa de pênaltis e buscando o bicampeonato. Heroína inglesa no tempo normal e contra a Suécia nas prorrogação nas quartas de final, Agyemang foi gandula em Wembley, na estreia de Sarina Wiegmann a frente da seleção inglesa.

A primeira chance do jogo foi da Inglaterra aos dez minutos com James, que bateu no meio do gol e a goleira italiana pegou. Nove minutos depois, Russo teve boa chance mas chutou pra fora. Só que com 32 minutos, a Itália não desperdiçou sua primeira chance. Em cruzamento de Cantore, Bronze não conseguiu afastar e a bola sobrou pra Bonansea, que chutou forte e abriu o placar. Cinco minutos depois, James ficou cara a cara com a goleira e Giuliani fez boa defesa, evitando o empate.

No segundo tempo, mais uma vez a Inglaterra foi a primeira a chegar. Aos 5 minutos, Toone cruzou e Hemp cabeceou por cima do gol. As atuais campeãs atacavam e pressionavam, mas paravam na defesa italiana, montada em uma linha de cinco. Com 32, Caruso cruzou pra Piemonte, que cabeceou, mas a bola subiu e foi pra fora. Aos 41, Cambaighi bateu e Hampton defendeu o chute e o rebote de Severini.

Só que tudo mudou com 50 minutos quando Agyemang aproveitou rebote na área e mandou forte pro gol italiano para empatar o jogo. Nos momentos finais, Bevver-Jones tentou de cabeça mas a bola foi pra fora e o jogo foi para a prorrogação.

O primeiro tempo da prorrogação teve chances para os dois lados, mas nenhuma com muito perigo ao gol adversário. No segundo tempo, a Inglaterra começou com tudo, pressionando as adversários no seu campo de ataque, sendo que com três minutos, uma cobrança de escanteio fechada exigiu que Giuliani se esticasse pra fazer a defesa. Aos 11, Agyemang recebeu lançamento em velocidade na área e tocou de cobertura, só que a bola bateu no travessão.

No lance seguinte, Mead foi derrubada na área por Severini e a árbitra marcou pênalti. Chloe Kelly pegou a bola e cobrou, Giuliani defendeu mas no rebote, ela mesmo conferiu e colocou a Inglaterra na frente faltando um minuto para fechar o tempo regulamentar da prorrogação.

A final será no domingo às 13h, com transmissão da Cazé TV. O torneio não tem disputa de terceiro lugar.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *