Pelo menos seis brasileiras disputam a chave de duplas no WTA do Rio, que será realizado entre os dias 12 e 19 de outubro
Seis brasileiras irão formar três duplas 100% nacionais para a disputa do Rio Ladies Open, o WTA do Rio de Janeiro, que será disputado entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy, na Barra da Tijuca.
O evento oferece US$ 115 mil em premiação e 125 pontos no ranking mundial da WTA, marcando o retorno do circuito feminino à capital carioca após quase uma década.
Laura Pigossi, medalhista olímpica da modalidade nos Jogos de Tóquio em 2021, fazendo história com Luisa Stefani, vai reviver a dupla com a carioca moradora da Barra da Tijuca, Ingrid Martins. As duas venceram duplas favoritas e foram finalistas no WTA 250 de São Paulo, no mês passado. Ingrid é a atual número 66 do mundo, enquanto Pigossi entrou recentemente no top 100 das duplas, sendo a 92ª colocada.
Carol Meligeni também estará em ação e formará dupla com a gaúcha Gabriela Cé. A outra dupla nacional será a de Rebeca Pereira com Júlia Konishi. A lista de inscritas é encabeçada pelas italianas Nicole Huergo e Miriana Tona, seguida pela venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder. Outras duplas serão formadas por assinatura no local. Ao todo, serão 16 duplas.











