Ingrid Martins e Laura Pigossi vencem partida emocionante e buscam vaga na final do Rio Ladies Open

Duelo será a partir das 19h na Night Session. Carol Meligeni e Thaísa Pedretti são superadas nas oitavas de final

Foto: Daniel Righetti
Foto: Daniel Righetti

Jogando em casa e na Barra da Tijuca onde mora, a carioca Ingrid Martins e a parceira paulista Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze, deram mais um passo rumo ao título do Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de Janeiro.

Jogando com forte torcida na quadra central, as brasileiras derrotaram a tenista de Burundi, Sada Nahimana, e a francesa Carole Monnet, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 10/8.

A dupla volta a jogar na Night Session desta sexta-feira (17), não antes das 19h, contra a dupla da croata Tara Wuerth com a espanhola Leyre Gormaz, que passaram pela dupla da brasileira Ana Candiotto e da argentina Julia Riera, por 6/0 7/6(3).

Outra dupla brasileira, de Luiza Fullana e Thaísa Pedretti, foi superada pela espanhola Irene Burrillo e a georgiana Ekaterina Gorgodze, por 6/1 6/4. “Com certeza foi um jogo muito difícil, as meninas jogaram super bem. Conseguimos nos impor no começo do jogo, nos momentos importantes dominamos principalmente a rede. No segundo set perdemos um match-point no 5 a 3 no saque, elas se soltaram, mas a gente se manteve viva e jogar em casa sempre é bom, a torcida ajudou muito e no super tie-break foi no coração”, disse Pigossi.

“Nos momentos importantes, como no super tie-break, quem ganha é quem é mais corajosa, temos muita ciência disso. Nós pensamos grande, isso tira um pouco a pressão, focamos na execução, em sermos agressivas, fazendo nosso jogo. Com mentalidade de tudo que queríamos fazer”, acrescentou Ingrid.

Brasileiras se despedem de simples

Na chave de simples, Carol Meligeni e Thaisa Pedretti se despediram nas oitavas de final diante de austríacas. Carol não resistiu à sexta favorita Sinja Kraus por 6/4 6/4, enquanto Pedretti parou na terceira cabeça de chave, Julia Grabher, por 6/4 6/2.

As quartas de simples serão entre a principal favorita, a suíça Simona Waltert, contra a croata Tara Wuerth, Grabher contra Kraus , a francesa Alicia Rame contra a italiana Martina Colmegna e a burundinesa Sada Nahimana contra a georgiana Ekaterine Gorgodze.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *