Brasileira de 24 anos foi 22ª e 27ª no Chile
O Brasil deu pontapé na temporada de esportes de inverno 25/26 com a participação de Isabella Springer em prova de Slalom Gigante em El Colorado(CHI), como parte do Chile Winter Series. Nesta quinta-feira (24), a esquiadora realizou quatro descidas em duas baterias e teve como melhor posição a 22ª colocação.
Isabella Springer iniciou a disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, com rodada dupla nas montanhas chilenas de El Colorado. A brasileira abriu o dia sendo a 27ª colocada após duas descidas na etapa 1 do torneio. Isabella fez a primeira descida em 57.48s, mais lenta que a segunda descida de 56.79s. O tempo final somado de 1:54.27 deixou Springer +12.75s acima da campeã Hanna Gret Teder, da Estônia.
Em seguida, Isabella competiu na segunda etapa, tendo o desempenho melhorado com a 22ª colocação geral. Mais consistente, Springer realizou descidas de 56.24s e 56.27s, finalizando com a marca de 1:52.51. O tempo foi 9.38s superior ao da vencedora britânica Giselle Gorringe.
A competição chilena inaugura a participação brasileira na temporada olímpica de Milão-Cortina 2026. O Brasil já garantiu cota feminina no esqui alpino, prova de Isabella, mas a jovem de 24 anos precisa de atingir requisitos ou superar Alice Padilha na busca pela vaga do país.
⛷️ Caso consiga, ela terá que duelar contra Alice Padilha, que já atingiu o índice no slalom (mas não no slalom gigante)
— Brasil Zero Grau (@BrasilZeroGrau) July 24, 2025
🇧🇷 O Brasil terá direito apenas a uma cota no esqui alpino feminino
Estreias masculinas
Amanhã (25), Christian Oliveira fará a estreia pelo Brasil, após a aprovação da naturalização do esquiador para a bandeira verde e amarela, junto a Valentino Caputi. Os dois disputaram provas de Slalom gigante.
