O multimedalhista olímpico sofreu uma forte gripe e decidiu que não estaria nas melhores condições para o mundial daqui a oito dias
Isaquias Queiroz está fora do mundial de canoagem velocidade. O canoísta confirmou ao site globoesporte.com que por conta de uma forte gripe, não estará nas melhores condições para o mundial, que será daqui a oito dias em Milão (ITA).
“Se você fizer uma temporada inteira e ficar uma semana parado ali no meio da temporada, você volta como se estivesse aprendendo tudo de novo desde o início. Então é muito difícil, quando você pega um resfriado, ou até passa por uma lesão, atrapalha muito a temporada. E eu tenho para mim que ainda bem que foi agora. Agora eu posso me preparar para o próximo mundial, que eu vou estar mais concentrado. E com certeza isso fica como aprendizado para a gente se preparar para uma situação como essa” explicou o atleta ao Ge.com.
Isaquias chegou a ficar 15 dias sem treinar e quando retornou, ainda sofria com crises de tosse. Em decisão com a comissão técnica, ele decidiu se retirar, já que o mundial ainda não conta para o ranking olímpico para Los Angeles:
“O meu objetivo é Los Angeles, os Jogos Olímpicos e o ano que vem, o mundial. A partir do ano que vem que vai começar a contar pontuação para os Jogos Olímpicos, já que mudou bastante o cronograma. A gente ganhava a vaga do campeonato mundial e no pré-olímpico na América, mas agora vai ser por ranqueamento. Então a gente vai fazer uma preparação diferente” disse Isaquias
Um dos maiores medalhistas olímpicos da história do Brasil, Isaquias disputou apenas uma competição na temporada, a Copa do mundo de Szeged na Hungria, onde ele venceu a prova dos C1 500m. Sem o mundial, a sua próxima competição deverá ser o campeonato brasileiro neste ano.
