O míssil chinês é capaz de carregar ogivas nucleares
A União Internacional de Patinação está investigando o caso após uma dupla de dança no gelo chinesa ter sido flagrada com o que parecia ser um míssil balístico de brinquedo durante a Copa da China de Patinação Artística, etapa do Grand Prix.
Imagens de TV mostraram Ren Junfei e Xing Jianing sentados com um grande brinquedo em forma de míssil, identificado como “DF-61”, enquanto aguardavam suas pontuações na área de “beijo e choro” da Copa da China, no sábado. O brinquedo foi brevemente segurado por Ren, Xing e um treinador, e então colocado no colo de Xing.
O DF-61 é um novo míssil balístico intercontinental terrestre de fabricação chinesa, capaz de transportar armas nucleares, que foi revelado em um desfile militar no mês passado.
“A ISU está ciente de que um brinquedo macio inapropriado parece ter sido jogado no gelo por espectadores após uma apresentação no evento da Copa da China do Grand Prix de Patinação Artística da ISU, em 25 de outubro”, informou a ISU à Associated Press em um comunicado enviado por e-mail na noite de domingo.
O brinquedo de pelúcia foi posteriormente segurado pelos patinadores que haviam acabado de se apresentar. A ISU lamenta o incidente e investigará o caso mais a fundo.
Ren e Xing ficaram em oitavo lugar entre 10 duplas na competição de dança no gelo, vencida por Madison Chock e Evan Bates, dos Estados Unidos.
Dupla georgiana ganha nos pares
Uma vitória surpreendente foi a de Anastasiia Metelkina e Luka Berulava, da Geórgia, que levou o ouro nos pares, com 217.24 pontos.
A estadunidense Amber Glenn ganhou no feminino com 214.78 pontos e o japonês Sato Shun foi o vencedor no masculino, com 278.12 pontos.
A próxima etapa será o Skate Canada, a partir do dia 31 de outubro.











