Itália mira melhorar a campanha de 2022 em Milão Cortina d’Ampezzo

Itália mira pelo menos 19 medalhas nos Jogos

Foto: AP Photo/Jae C. Hong
Foto: AP Photo/Jae C. Hong

O presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Luciano Buonfiglio, estabeleceu a meta mínima de 19 medalhas para a Itália nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão Cortina d’Ampezzo.

Durante uma coletiva de imprensa no Museu da Trienal de Milão, para marcar a contagem regressiva de 100 dias, Buonfiglio falou sobre a empolgação e a “honra de representar o esporte italiano”.

O CONI oferecerá aos atletas a mesma premiação em dinheiro que nos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024: 180 mil euros para o ouro, 90 mil para a prata e 60 mil para o bronze.

O comitê afirmou que o governo prometeu isentar o valor da premiação de impostos.

As esperanças de medalhas da Itália foram afetadas pelas lesões de alguns de seus melhores atletas de esportes de inverno. A esquiadora alpina Marta Bassino deve ficar de fora dos Jogos após fraturar a tíbia durante um treino neste mês.

Federica Brignone, vencedora geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino em 2020 e 2025, está numa corrida contra o tempo para se recuperar de uma dupla fratura na perna sofrida em abril.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *