Itália conquista o bicampeonato da Billie Jean King Cup ao derrotar os EUA por 2 a 0.
Provando que a boa fase do tênis italiano não acontece apenas no masculino, a equipe feminina derrotou os EUA na final e conquistou pelo segundo ano seguido o troféu da Billie Jean King Cup, versão feminina da Copa Davis, batizada em homenagem à lenda do tênis feminino.
Presente na arquibancada e na entrega do troféu, Billie Jean King viu a #91 do ranking WTA, Elisabetta Cocciaretto, vencer a americana Emma Navarro, #18 do mundo, em duplo 6/4, em Shenzhen, na China, na manhã deste domingo (21).
Na segunda partida da série, a estadunidense Jéssica Pegula precisaria derrotar a italiana Jasmine Paolini para levar a decisão para a terceira e decisiva partida, em duplas. Não foi o que aconteceu. No confronto entre duas Top10 do ranking mundial, melhor para a #8. Paolini venceu Pegula, #7 da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Com a dupla vitória, não houve necessidade do jogo em duplas e a Itália confirmou o bicampeonato seguido na competição, sexto título para o belpaese, podendo repetir a dobradinha do ano passado com a equipe masculina, ainda no páreo da Copa Davis. Com o título, a Itália mantém a liderança no ranking por equipes da Federação Internacional de Tênis.
🇮🇹 BACK-TO-BACK WORLD CHAMPIONS 🏆🏆#BJKCup pic.twitter.com/FrxiD1dVei
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) September 21, 2025
