Itália terá quatro porta bandeiras na abertura de Milão/Cortina d’Ampezzo

Os Jogos serão abertos em 6 de fevereiro

Foto: AFP
Foto: AFP

A Itália, país-sede, vai distribuir as honras nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizadas em Milão-Cortina com um número inédito de quatro porta-bandeiras para a cerimônia de abertura.

Embora a abertura principal esteja marcada para o estádio de futebol San Siro, em Milão, em 6 de fevereiro, também haverá um evento menor naquela sexta-feira à noite em Cortina d’Ampezzo.

“Haverá dois porta-bandeiras em Milão e dois simultaneamente em Cortina”, disse o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Luciano Buonfiglio, à rádio estatal RAI na segunda-feira.

Buonfiglio acrescentou que haverá porta-bandeiras masculinos e femininos em cada local, e que a presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, aprovou a ideia durante uma reunião recente na Suíça.

Buonfiglio ainda não anunciou os nomes dos porta-bandeiras, acrescentando que precisa consultar várias federações esportivas e autoridades do comitê primeiro.

A chama olímpica será acesa na Antiga Olímpia, Grécia, em 26 de novembro.

A chama chegará a Roma em 4 de dezembro e iniciará sua jornada pela Itália dois dias depois.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *